Trajetória de sucesso em algumas das principais capitais brasileiras, o Mr. Hoppy – franquias de pubs com especialização em hambúrgueres e chopes artesanais – chegou a um novo patamar em 2018: com mais de 1 milhão de hambúrgueres vendidos, a marca alcançou um faturamento de R$ 17 milhões em suas 19 unidades, espalhadas por cinco regiões brasileiras. Neste ano, a ambição é ainda maior: chegar a um total de 34 lojas.
“Para 2019, já temos cinco novos contratos assinados: dois em Curitiba (PR); Santo André (SP), Balneário Camboriú e Itapema (SC)”, detalha José Araújo Netto, proprietário da marca, que leva mensalmente 96 mil pessoas por mês para curtir o já famoso hambúrguer de “deizão”, acompanhado de rótulos de chopes artesanais que variam de acordo com a região.
Essa é uma outra estratégia da franquia para facilitar o franchising: a colaboração com fornecedores regionais é incentivada pela marca, cujos carros-chefes são o sanduíche Hoppy Melt (R$ 10) e o chope Mr. Hoppy Pilsen (R$ 8), preços acessíveis para quem quer curtir com os amigos ou em casal.
Para 2019, o Mr. Hoppy prevê um faturamento de R$ 40 milhões, com modelo inovador que conta apenas com 110 funcionários: as lojas dispensam o uso de garçons, em um sistema onde os clientes fazem os pedidos no balcão. Até 2020, o Mr. Hoppy pretende chegar a todas as regiões do Brasil com 40 lojas inauguradas.