A The Cookiery nasceu por iniciativa do casal Celso Sakamoto Jr. e Gabriela Zubek, na cidade de Curitiba (PR). Ele um apaixonado por viagens. Ela uma apaixonada por doces. Em uma das visitas feita aos Estados Unidos, provaram, na Flórida, um cookie que mudou completamente o conceito que eles tinham sobre a iguaria. A dupla voltou ao Brasil, mas jamais esqueceu o sabor experimentado naquela ocasião. Gabriela, então, decidiu se aventurar no universo da culinária. Testou diversas receitas e chegou a uma fórmula própria, que tem como resultado ‘o melhor cookie da vida’. Não demorou para que familiares, amigos e uma série de outras pessoas conhecessem a novidade e a produção, que começou por acaso, virou um negócio sólido e robusto. Então, no dia 12 de Junho de 2020, mesmo diante de todas as medidas de restrição impostas pela pandemia, a 1ª loja da marca foi aberta e os resultados alcançados pela The Cookiery foram surpreendentes. O negócio evoluiu e ganhou ainda mais elementos, caso da fábrica, de onde saem os cookies para as franquias, do modelo de expansão por franquias, lançado em 2023 e do sócio e CEO, Felipe Vieira, que chega para ampliar a atuação da marca.
The Cookiery
Dados de Investimentos
Loja
Capital de Giro
Min: R$20.000,00
Max: 0
Instalações
Min: R$100.000,00
Max: 0
Taxa de Franquia
Min: R$45.000,00
Max: 0
Retorno
Min: 12 meses
Max: 18 meses
Faturamento Médio
R$65.000,00
Taxa de Propaganda
2,00 (% sobre faturamento bruto)
Royalties
5,00 (% sobre faturamento bruto)