Tasty Salad Shop

Os resultados positivos da TastySalad Shop são atribuídos ao modelo de negócio – novidade no país em 2014 – e as práticas de gestão. O carro-chefe da Tasty são as saladas, os sucos e os bowls, servidos do horário de almoço até o início da noite. Na loja não há garçons, seguindo o estilo fast casual.

Também há opções para quem não simpatiza com saladas, como sanduíches, quiches, sucos naturais e sobremesas. Quem não tem tempo de consumir no local pode recorrer a produtos embalados já prontos, e sempre frescos, nas geladeiras de auto serviço.

“Faltavam opções de alimentação em formatos leves em Curitiba”, conta Patrícia. Em cada unidade, o investimento foi de aproximadamente R$ 350 mil, com prazo de retorno estimado em 30 meses e necessidade de seis a oito funcionários.

Versão compacta, sucesso imediato

Outra característica da empresa não está visível aos consumidores. Os sócios criaram o negócio a partir do princípio do produto mínimo viável, muito comum no contexto das startups.

No início, o casal lançou uma versão bem simples da loja, para testar a viabilidade do negócio. “Você não sabe o que o cliente quer, não sabe qual vai ser o retorno, então o ideal é não investir todo o capital disponível de início”, explica Patrícia. Na largada, eles investiram parte do capital disponível e planejaram vender apenas saladas para viagem.

Em menos de um mês, com a aceitação do público, tiveram de comprar móveis para acomodar os clientes que queriam estar no local. “Foi tudo mundo rápido”, lembra Rodrigo.


Dados de Investimentos

Loja

Área

Min: 45 m2
Max: 45 m2

Capital de Giro

Min: R$25.000,00
Max: R$25.000,00

Instalações

Min: R$280.000,00
Max: R$280.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$45.000,00
Max: R$45.000,00

Retorno

Min: 28 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio

R$130.000,00

Taxa de Propaganda

R$0,00 ()

Royalties

6,00 (% sobre faturamento bruto)

Quer ser franqueado?

Entre em contato conosco.