Mais que um negócio familiar, o Sucos Moenda é sinônimo de tradição em São José do Rio Preto. Estrategicamente localizado na área central da cidade, o Moenda, como carinhosamente é chamado pelos clientes assíduos, existe desde 1974, sendo comprado pela família Zana Oku em 2009.
A grande novidade é que, em breve, consumidores de todo o Brasil poderão provar as delícias do Sucos Moenda, já que a marca está finalizando o processo de formatação de franquia e já tem lista de investidores aguardando a fase de expansão do negócio.
Os números da ABF nos levam a concluir que a empresa não poderia ter escolhido melhor momento para adentrar o mercado de franchising. A Pesquisa Food Service ABF 2018, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, identificou uma mudança de comportamento dos consumidores, que tem procurado por opções mais saudáveis nos cardápios das redes. A tradicional casa de sucos tem o quesito saúde como um de seus pilares, utilizando sempre frutas frescas em suas mais de 100 opções de sucos. Com o sistema de franquias, a família espera levar a experiência e sensações proporcionadas por seus produtos a cada vez mais localidades.
Para o empresário Sidnei Oku e sua família, o Sucos Moenda foi um divisor de águas em suas vidas, foi a maneira que encontrou de unir ainda mais a família e deixar seu legado. “O Moenda é a realização de um sonho de muitos anos. Foi onde vi o futuro da minha família, a oportunidade de fazer o que gosto e garantir uma boa condição de vida aos meus filhos”, conta o patriarca. “O Moenda nos fez crescer muito, em todos os aspectos, tanto como família, quanto profissionais”, acrescenta a filha mais nova, Polyana Zana Oku.
O objetivo da formatação do Sucos Moenda em franquia é oferecer a empreendedores, a oportunidade de ter seu próprio negócio e prosperarem profissionalmente, assim como a família Zana Oku, através da transferência de todo know-how adquirido por eles durante todos esses anos a frente da empresa. Para isso, a nova rede busca franqueados com perfil familiar e que estejam dispostos a arregaçar as mangas, atuando diretamente na operação.