Fundada na Filadélfia em 1998, a franquia School of Rock está presente em 10 países, como Estados Unidos, México, Brasil, Canadá, Austrália e Filipinas. Considerada pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos e como a segunda melhor franquia de tamanho médio (US$ 150.000 a US$ 500.000) para se investir pela Forbes, a School of Rock estará neste ano pela primeira vez na ABF Franchising Week durante os dias 27 a 30 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo da marca na feira é divulgar a sua metodologia diferenciada, mostrar o poder que a música tem de transformar vidas e apresentar aos futuros franqueados o modelo de sucesso que a School instalou no Brasil.
No Brasil, a franquia se instalou em 2013 na cidade de São Caetano e atualmente conta com 22 unidades. Foi Paulo Portela, ex-IBM e Branes, apaixonado por música e pela história da School of Rock, quem procurou a matriz, nos Estados Unidos, para apresentar o projeto de iniciar uma Master Franqueadora da escola no Brasil. Até 2013, a empresa ainda não trabalhava com Master Franqueadores – todas as escolas que existiam até a época eram próprias ou franquias negociadas direto com a matriz.