Há 17 anos no mercado, nesta época com a marca Inet, iniciou suas atividades numa pequena loja (Foto 01), no então novo mercado da Informática, no Bairro do Tucuruvi em São Paulo, comercializando principalmente microcomputadores e acessórios. Sempre focada no cliente final, todas as estratégias foram desde o início voltadas para a satisfação total de seus consumidores.
Esta visão, associada ao efetivo comprometimento de seus fundadores proporcionaram um crescimento sustentável da rede, que nos anos seguintes consolidaram sua operação com 3 lojas próprias em shopping centers e centros comerciais fechados.
Para manter constante sua competitividade, a NEXAR buscou colocar no mercado sempre produtos de alta qualidade e de marcas consagradas. Além disto, os micros desktops sempre foram montados de forma personalizada, com a configuração desejada e mais adequada para cada cliente, ou ainda poderiam contar com ampla linha de micros prontos com configurações bastante apreciados por todos.
Com relação à garantia, a NEXAR buscou inovar também; numa época onde o pós-venda não era uma preocupação de muitos lojistas, na época, todos os produtos já tinham garantia nas próprias lojas, e mesmo que a troca ou conserto dependesse de fabricantes, a NEXAR já descomplicava, efetuando todo o acompanhamento e permitindo aos seus clientes um atendimento rápido agilizando a reposição ou reparo de partes e peças, ou a troca de produtos.
Em 2007, recebeu um prêmio Quality Brasil, auferido pela entidade Socidedade Brasileira de Educação e Integração (Foto 02), em função de seu ótimo desempenho na qualidade dos produtos e serviços prestados.
No aspecto preço e condições de pagamento, as lojas NEXAR sempre atenderam as necessidades de seus clientes, disponibilizando preços competitivos e até inferiores aos dos grandes Magazines e lojas do centro da cidade de São Paulo, tidos como grandes varejistas, além de prazos de pagamento bastante flexíveis e longos, o que favoreceu muito as vendas e fidelização dos clientes.
Sua grade de produtos tem se diversificado cada vez mais e hoje conta com uma linha ainda maior de periféricos de informática, notebooks, câmeras digitais, impressoras, recarga de cartuchos e equipamentos de jogos entre outros.
Seu atendimento através de vendas consultivas, com vendedores treinados e capacitados para dar toda a orientação técnica necessária, imprescindível neste segmento, aperfeiçoou o processo de compra e satisafação final de cada cliente.
Enfim, na era do marketing relacional, onde cada cliente é único, a NEXAR vem se posicionando muito bem, para que todos possam utilizar ao máximo da tecnologia disponível, dentro de sua necessidade e capacidade financeira.
Com tal visão estratégica, suas 3 lojas próprias desenvolveram um modelo de trabalho consistente e padronizado.
Contam ainda com rotinas administrativas centralizadas, tais como suas compras que são efetuadas por uma Central, o que permite melhores pedidos e ótimas negociações de preços e prazos.
Resultado: melhores preços para os clientes e maior margem para as lojas. Um sistema de gestão ERP informatizado foi desenvolvido de forma dedicada para a NEXAR, operando através de uma intranet privativa que proporciona apoio logístico e de gestão para cada unidade.
Com tudo isto, a NEXAR vem se destacando num mercado muito concorrido, através de um prefil diferenciado e com uma vantagem competitiva real sobre os demais concorrentes.
Fonte: Site Nexar