Em meio à crise econômica, hídrica e altas taxas de desemprego no país, a microfranquia KoalaCar chegou ao mercado com baixo custo, rápido retorno e consciência ecológica. A partir dessas diretrizes, o diretor da rede, Marco Lisboa, que também está à frente da empresa Vip House Mais, de limpeza e higienização ecológica de ambientes, iniciou a ideia de montar a empresa que adota o coala como mascote da franquia.
“O coala não bebe água, todo o líquido que ele consome vem das plantas. Então achamos ideal associar o animal a nossa marca. Numa lavagem convencional consome-se mais 300 litros de água, na KoalaCar, zero”. Os preços também são competitivos.
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a empresa também tem o viés social. “A KoalaCar tem um investimento inicial reduzido. Apenas R$ 2.990,00 como MEI – Microempreendedor Individual. No momento econômico que vivemos, por exemplo, se a pessoa perde o emprego, ela pode vir e abrir a empresa em até 24 horas”, explica Lisboa.
“Além de acessível a qualquer pessoa, é um negócio de baixo custo e risco, pois funciona no modelo home based”, comenta o executivo.
Quanto ao faturamento estimado, com uma média de 200 carros higienizados por mês, o empreendedor deve ter uma rentabilidade de até R$ 8.800,00 (bruto).