Quarentena: Aprenda como ser mais produtivo para otimizar seu home office

Publicado em 23/03/2020 por Imprensa

Luzia Costa, empresária, separou algumas dicas para esses dias de isolamento social

A epidemia do vírus Covid-19 no Brasil mudou a rotina de toda a população. A quarentena, medida do governo como tentativa de diminuir o colapso que a doença pode causar no país, fez muitas empresas optarem pelo trabalho home office.

Porém, trabalhar de casa pode ser novidade para muitos profissionais, e ainda ter que conciliar seu horário de trabalho com filhos que também estão em casa. Por isso, a Luzia Costa, empresária e fundadora da Sóbrancelhas, propõe uma avaliação pessoal sobre sua organização profissional.

"Como você avalia sua produtividade no trabalho? A gente pode se considerar muito produtivo, mas sempre teremos a oportunidade de melhorar. E seus pensamentos, atitudes podem te ajudar, ainda mais nestas semanas que muitos estão de home office", completa.

Confira alguns hábitos que podem te ajudar a ser mais produtivo em casa:

Planeje seu dia com antecedência

Aproveite que você está em casa, e comece hoje mesmo a ter um planejamento antecipado. No dia anterior, à noite, liste o que você precisará fazer no dia seguinte. Coloque todas suas tarefas que serão prioridades. Você conseguirá descansar, sem se preocupar com o que precisará ser feito.

Saiba qual seu período mais produtivo

Todo mundo tem no dia um momento mais produtivo, seja de manhã, tarde ou noite. Identificando o seu, você conseguirá realizar suas tarefas mais urgentes nesse período, o que te demandará menos tempo.

Seja Organizado

Escolha um lugar da sua casa que você considere mais tranquilo para se concentrar. Este é o primeiro passo da organização do home office. Manter tudo de forma organizada faz com que as tarefas sejam mais fáceis de serem identificadas e realizadas, por isso não deixe nada espalhado no ambiente que você irá trabalhar.

Delegue tarefas

Muitas tarefas que você executa no seu dia-dia no escritório, podem ser realizadas por sua equipe. Talvez até melhor do que você mesmo. Por isso, avalie seus colaboradores e deixe que eles produzam certas atividades para facilitar o trabalho de todos e ainda entregar um resultado melhor.

Durma bem e acorde mais cedo

Um bom sono pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade. Então, antes de dormir, tente relaxar. Afaste-se da televisão, computadores, telefones e qualquer outro dispositivo que tome a sua atenção.

E também, se você acordar alguns minutos mais cedo, pode te ajudar a adiantar muitas coisas e deixar você ainda mais motivado.

"Juntos nessa, mas cada um fazendo a sua parte vamos vencer", finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias home based , Franquias de beleza , Sóbrancelhas