Do desejo de empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martinelli, teve uma longa jornada de muitos desafios. O início da empreitada aconteceu quando adquiriu uma lanchonete na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, que vivia deserta. Disposta a mudar o cenário do negócio junto ao marido, arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.
Em apenas um ano, a lanchonete transformou-se numa badalada e conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo e, pouco a pouco, as metas foram conquistadas e superadas.
Após 6 anos de sucesso da lanchonete, em janeiro de 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja só de coxinhas, também em Andradas, o primeiro passo para a construção de um império chamado Carol Coxinhas. Porém o objetivo da empreendedora era ser pioneira no formato do negócio e na criatividade e sabor do produto, já que ela não queria ser uma loja de salgados convencionais, mas após 6 meses da inauguração da primeira loja, surgiu a oportunidade de abrir sua primeira franquia em Poços de Caldas, que foi abraçada por Carol com muito sucesso. Atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com diversos tipos de mini salgados e doces no copo.