O ano 2015 não foi um ano economicamente bom, e não há sinais de que será diferente em 2016. Logo no início do ano já começam a aparecer as despesas como IPVA, IPTU, matrícula, material escolar entre outros gastos presentes no dia a dia. Por isso, é bom começar a organizar as finanças para, principalmente, não entrar no grupo de inadimplentes, que cresce cada vez mais no país.
Segundo a Seresa Experian, eram 4,0 milhões de empresas negativadas e 57,2 milhões de brasileiros com dívidas em atraso em agosto de 2015. Os números de empresas e consumidores inadimplentes bateram recorde histórico em agosto do ano passado, ou seja, são os maiores já registrados desde que foi criado o levantamento, em 2014. Dívidas, somadas, totalizam R$ 246 bilhões.
Uma opção para quem busca se organizar, seja empresa ou pessoa física, é buscar o serviço de empresas especializadas, como a Cred Limp. “O brasileiro ainda tem um tabu muito grande com relação ao endividamento, pois a dívida abala sua autoestima, sua imagem, além de desestruturar a família ou até a empresa.
Nosso foco é mostrar como pode ser possível lidar com problemas financeiros utilizando de uma maneira simplificada nossos serviços”, explica Leonardo Lopes, fundador da Cred Limp.
Como contratar o serviço?
O cliente, pessoa física, por exemplo, tem uma dívida de 5 mil reais no cheque especial e procura os serviços da Cred Limp. A equipe da empresa, por sua vez, usa sua expertise para solicitar a revisão do contrato entre o cliente e o banco, fazendo renegociação da dívida. O cliente paga uma taxa de valor médio de 600 reais e uma porcentagem em cima do saldo da negociação. Ou seja, se a dívida era R$ 5 mil ele pode reduzir até a R$ 2800,00, já com as taxas cobradas pela consultoria. Porém, o cliente não efetua pagamento à consultoria caso não tenha redução no valor da sua dívida.
A Cred Limp oferece serviços como renegociação de dívidas, intermediando acordos entre clientes e financeiras; revisão de tributos federais, estaduais ou municipais; elaboração de laudos revisionais de empréstimos e financiamentos; cobranças; mapa fiscal; planejamento tributário; e recuperação de créditos tributários.
Num momento de incertezas e dificuldades, o fundador da empresa, que é de São José do Rio Preto, vislumbrou a possibilidade de expandir seu negócio, que tem como foco orientar financeiramente e tributariamente empresas e pessoas físicas, pelo sistema de franchising. Hoje, são cinco franqueados, em São Paulo, Mato Grosso e Pará.
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