O Brasil passa por um momento difícil e se depara com a falta de confiança e retração na economia. Ainda assim, diante deste cenário, alguns negócios mantém seu crescimento devido à grande demanda reprimida e as oportunidade de mercado. Especialistas já alertam, em momentos de crise as empresas precisam ser seletivas nos investimentos e devem priorizar mídias de baixo custo e com resultado garantido.
A SMS Digital, rede de franquia especializada em marketing por mensagem, é referência quando o assunto acima entra em questão. A marca oferece soluções exclusivas de comunicação para que os cliente s, desde pequenos lojistas a grandes varejistas, passando por profissionais liberais e autônomos, possam vender cada vez mais e de forma simples, rápida, econômica e segura.
Com 150 unidades espalhadas por todo o Brasil, a rede tem visto a demanda de serviços crescer consecutivamente nos últimos tempos. “Os empresários estão possuindo cada vez menos capital em caixa, devido a diminuição do consumo, e com isso cortar gastos torna-se crucial. Mas é necessário sobreviver, é necessário fazer com que o produto ou serviço chegue até o conhecimento do cliente e nós da SMS além de fazermos isso com eficiência e qualidade, oferecemos um preço totalmente acessível que cabe no bolso, e empreendedores de todo o Brasil estão enxergando essa realidade. Nos últimos dois anos tivemos um crescimento de 20%. Este ano, até o momento, em comparação ao ano passado, registramos o progresso de 25%”, relata Kawel Lotti, diretor executivo da marca.
Serviços SMS – Diferencial que conquista todos os mercados
A rede conecta e aproxima empresas e clientes por meio de seus serviços únicos e exclusivos no mercado. Começando pelo SMS Corporativo. Este, é destinado para empresas realizarem o envio de informações como felicitações, agradecimentos, convites e cobranças.
Já o SMS Marketing foi desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing como por exemplo, alertas de ofertas, cupons de descontos e lançamentos.
E o SMS Radar foi desenvolvido para pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais. Este serviço é exclusivo da marca, a franquia é a única que o oferece ao mercado.
Ferramenta simples que gera resultados
O uso das mensagens curtas no celular (SMS ou Short Message Service) como ferramenta de relacionamento com clientes registrou aumento nos últimos anos. Isso porque os profissionais que compõe o mercado estão abrindo os olhos para os benefícios e diferenciais derivados dos serviços. “Esse é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que, geralmente, está junto aos clientes 24 horas por dia”, explica o diretor.
O empresário explica que a sua taxa de leitura é muito alta. “Cerca de 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos. Dessa forma, a ferramenta se torna seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta. Vivemos a era da tecnologia, todos possuem celular e olham quando uma mensagem chega, nem que seja por curiosidade”, contou.
A plataforma que a rede oferece ao franqueado possui a capacidade de enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios on-line para todas as operadoras do Brasil. “Os envios podem ser efetuados diretamente pelo cliente ou pela integração com qualquer sistema (webservice). Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente, com a gestão completa dos envios”, conta Kawel.
E qual empreendedor não deseja aumentar suas vendas? Para essa realidade, a franquia pensou em todos os detalhes de seu portal de comunicação online citado acima. “Ele foi projetado para uma fácil, rápida e segura utilização pelos clientes. Só basta estar conectado à internet. Em menos de 2 minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes”, explica o diretor.
Atendimento personalizado
De acordo com o diretor, todos os franqueados são treinados e orientados a promover um atendimento presencial e exclusivo para todos os tipos de clientes. “Entendemos que cada empreendimento segue uma característica e por isso, ofertamos a ele a solução que melhor se adapta”, explica Kawel.
Dando ainda mais credibilidade às linhas descritas acima, Kawel relata que os franqueados são capacitados para fazer um atendimento presencial para oferecer uma consultoria customizada para melhorar a comunicação e o relacionamento das empresas com seus clientes, fator decisivo para o sucesso de qualquer negócio. “O resultado do trabalho da nossa rede contribui para fidelização e captação de novos clientes”, ressalta.
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