A Hoken – rede de franquia especializada na fabricação de purificadores de água com alta tecnologia – tem muitos motivos para comemorar. Em 2015, ano em que completa 18 anos, a empresa já registra um crescimento médio de dois dígitos no primeiro semestre, ante o mesmo período de 2014, e segue firme em seu plano de expansão para todo o Brasil.
Classificado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segmento de “Beleza, Saúde, Farmácia e Produtos Naturais”, um dos que mais crescem no setor de franquias, o grupo Hoken aproveita o momento favorável para expandir sua rede, que já conta com mais de dois milhões de clientes ativos. “Abrir uma franquia da Hoken é um negócio promissor. Com a atual crise hídrica, a demanda por água de qualidade só aumenta e, por meio dos nossos produtos, que a purificam e tornam potável, garantimos saúde”, destaca diretor geral da marca, Claudio Eschecolla.
Neste segmento, o Grupo Hoken se destaca por oferecer, para as mais diversas aplicações e usos, uma linha completa de purificadores, que atende as certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que utiliza como critérios de avaliação a norma NBR 14908:2004, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Além disso, no atual cenário econômico do país, abrir uma franquia tem se tornado uma alternativa para quem perdeu o emprego e decidiu investir na abertura do próprio negócio. Visto como algo promissor, o mercado da água é para muitos empreendedores fonte de vida e de cifras milionárias, uma vez que a crise hídrica também se tornou uma oportunidade para a venda de purificadores de água. Desta forma, a Hoken tem aproveitado esse momento para intensificar seus planos de expansão e atrair novos franqueados.
Apenas no estado de São Paulo, já está programada a abertura de 10 novas unidades da marca em diferentes municípios, como Arujá, Araraquara, Hortolândia, Guarulhos, Fernandópolis, Tupã, São Paulo (capital), Presidente Prudente, Votuporanga e Bauru. “Cada unidade representa um acréscimo valioso na produção de purificadores de água, garantindo perenidade ao negócio”, afirma o diretor geral da Hoken.
Com 150 unidades espalhadas pelo Brasil, o Grupo Hoken espera fechar este ano com 70 a 100 novas lojas. De acordo com Eschecolla, cada unidade realiza, além das vendas, atendimentos e locação de aparelhos, fato que permite ao franqueado registrar ao fim do mês um faturamento médio de R$ 50 mil. “Temos também casos na rede em que a comercialização de purificadores chega a 150 unidades no mesmo período, um aumento de 400% em relação à quantidade que estimamos”, diz.
Neste ano, a Hoken espera incrementar seu faturamento em dois dígitos ante os R$ 120 milhões registrados em 2015. Já para 2016, a rede espera manter o ritmo positivo de inaugurações, aproveitando o cenário favorável para seu segmento, em função da atual crise hídrica no país e da instabilidade na economia, que, na visão da empresa, continuará levando as pessoas a buscar independência financeira, investindo na abertura de uma franquia.
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