Para driblar a crise e continuar crescendo a passos largos, a Dumond redesenha seu negócio apostando em um maior mix de produtos e, principalmente, na remodelagem de alguns de seus pontos de vendas, cartela responsável por quase 50% do faturamento da empresa.
O projeto arquitetônico é a principal solução de um leque maior de iniciativas da grife de calçados e acessórios para entregar às consumidoras de forma mais eficiente sua imensa variedade de produtos. Para isso, a empresa convocou o arquiteto Julio Takano, especialista em projetos completos de reposicionamento de marcas no varejo, para criar o novo conceito das lojas, que devem ser pontos de encontro para o público alvo da marca: mulheres modernas, que se equilibram entre várias funções no dia a dia, mas amam moda e querem encontrar o que precisam de forma rápida, mas sem jamais perder o conforto e o encanto. “A cliente quer se surpreender. Quando ela se encanta, ela compra”, diz Carina Leist, Diretora de Estilo da marca.
Na nova loja – que será inaugurada no dia 14 de novembro, no Shopping Bourbon, em São Paulo – sapatos, bolsas e acessórios estarão divididos por ocasião: festa, casual e noite. Nos mais de 47m² do espaço, a exposição das peças será feita em uma espécie de lustre de acrílico para aumentar a visibilidade. Outro diferencial é uma vitrine aberta, na qual o consumidor pode identificar os produtos oferecidos sem ter que entrar na loja para isso. “Projetamos uma loja para a mulher moderna que não tem muito tempo para as compras. Por isso facilitamos para ela encontrar rapidamente o seu estilo e o que precisa”, explica Julio Takano.
“Este projeto leva elementos impactantes para o ponto de venda e expõe um intenso trabalho de produtos para trazer para a Dumond um mix maior de sapatos e acessórios. Trabalhamos com foco em uma consumidora que busca variedade em uma loja”, completa Carina Leist.
Em 2016, o mesmo layout chegará também aos Emirados Árabes, na loja Dumond do Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo.
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