Oferecer serviços alternativos, mais enxutos e direcionados tem sido a saída para muitas empresas driblarem momentos de instabilidade econômica. Além de atender e agradar melhor o consumidor, a iniciativa faz com que os próprios empresários consigam capilarizar melhor os negócios.
Boteco em Casa, franquia que reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo para festas e eventos, tem proposto aos seus clientes a realização de comemorações menores, porém mais freqüentes.
Com o slogan “Quem não é visto, não é lembrado”, a rede acredita que para o mercado corporativo, por exemplo, é necessário que as empresas estejam cada vez mais próximas de seus clientes, se destaquem perante seus públicos, promovam as vendas e incentivem seus colaboradores internos através dos eventos. “É muito mais fácil fazer negócios com que você se relaciona do que com aqueles que você nem conhece. Encontros freqüentes, durante a semana e com no máximo 50 pessoas não pesam tanto no orçamento da empresa e fazem toda a diferença”, declara Fernando Santos, diretor do Boteco em Casa.
Além de mais econômico, o cliente não perde a qualidade do serviço. ”Além do buffet temático, utilizamos mesas bistrôs para que intencionalmente as pessoas fiquem em pé e circulem mais, buscando o relacionamento e interação. Tudo é feito pensando no bem estar e na necessidade do cliente”, explica Fernando.
E não é só com o mercado corporativo que o Boteco em Casa sugere eventos mais enxutos. De acordo com o diretor, mesmo na crise as pessoas comemoram datas importantes e marcantes, como aniversários, casamento, bodas e batizados. As festas de finais de ano, por exemplo, também não deixam de ser realizadas.
O Boteco em Casa oferece cinco modalidades de serviço, (Botecos Nacionais, Café do Boteco, Botecos pelo Mundo, Boteco Kids e Samba do Boteco) e realiza quase 400 eventos por ano. A expectativa é que este número aumente 15% mesmo com a crise.
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