Com a globalização, o inglês se tornou o idioma universal, tanto que, para conquistar um bom emprego e se destacar no atual e competitivo mundo corporativo, tal conhecimento é condição sine qua non. Sempre antenado às tendências do mercado, o Grupo Prepara vem aproveitando o crescimento desse nicho e lançou recentemente a sua terceira marca, o English Talk, que teve uma unidade piloto inaugurada em janeiro deste ano, em São José do Rio Preto (interior de São Paulo) e neste mês de junho inaugurou mais duas franquias na capital paulista.
Há dez anos no mercado de educação, a organização faturou em 2014 R$ 290 milhões e conta com mais de 600 franqueados, entre as suas duas marcas tradicionais (Prepara Cursos e Ensina Mais). Com o lançamento do English Talk, a previsão para 2015 é de um crescimento de 13% em seu faturamento.
Exemplo de eficiência em seu segmento, o Grupo Prepara foi chancelado por sete anos consecutivos com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, e foi agraciado com o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, oferecido pelo Grupo Bittencourt. A Prepara Cursos, primeira marca do Grupo, foi eleita, por três anos consecutivos, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios a melhor franquia do Brasil. Além disso, a consolidada história de empreendedora do Grupo Prepara foi um dos dez cases que a Endevor escolheu para publicar em seu novo livro, o #VQD – VAI QUE DÁ, que chegou às livrarias em setembro de 2014.
Voltada para o público jovem e adulto, a English Talk surge no mercado como uma grande oportunidade para quem deseja falar um segundo idioma com fluência e que, pela correria do dia-a-dia, necessita de horários flexíveis, aulas individualizadas e sistema multimídia. “Esta marca também possui em seu DNA a utilização de recursos tecnológicos para agregar no aprendizado dos alunos, com aulas interativas pela internet, somadas a aulas de conversação presenciais e mais a utilização de gameficação e recursos mobile, a fim de aumentar o contato do aluno com o idioma”, ressalta Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.
Com metodologia hibrida inovadora, utilizada pelas maiores universidades do mundo e inédita no Brasil, a English Talk adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores. O método combina aplicativos de reconhecimento de voz, plataforma digital de alta tecnologia com recursos de gameficação integrados, além de uma rede social exclusiva, na qual os alunos se comunicam e participam de grupos de interesse, apenas em Inglês.
O Grupo Prepara é pioneiro no desenvolvimento dessa tecnologia, com investimento de R$ 10 milhões. “O atual mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para conseguir se destacar são requeridas dos profissionais diversas habilidades e diferenciais, dentre eles, é claro, o domínio de idiomas”, afirma Rogério Gabriel.
Outro grande diferencial da marca é o ambiente Omni-Channel, inspirado nas charmosas Coffee Houses, no qual os alunos vivem uma experiência de total imersão na utilização da língua inglesa. O foco na conversação é um dos pilares da metodologia, a única marca no mercado que oferece aulas semanais presenciais exclusivas de conversação, desde a primeira semana de aula. “Entregamos aos alunos a habilidade de conversação. Muitos jovens e adultos já cursaram por anos algum curso de inglês e não conquistaram essa habilidade, por esse motivo, a metodologia English Talk tem a maior carga horária de conversação do mercado, além de aulas VIP ou em grupo”, contemporiza Alexandra Bortoluzzo, Diretora de Marketing do Grupo Prepara.
A English Talk oferece um curso de 18 meses com certificado internacional. As franquias são centros oficiais autorizados para a aplicação de testes TOEIC® e TOEFL ® ITP. A metodologia também é ajustável a planos corporativos, oferecendo a esse grande mercado a possibilidade de levar o curso para dentro de empresas, escolas, universidades, com excelente custo benefício.
Segundo dados recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2014, o faturamento do setor de franquias foi de R$ 127 bilhões, o equivalente a um aumento de 7,7% em relação ao montante registrado no ano anterior, que foi de R$ 118 bilhões. Para este ano, a ABF prevê que o faturamento do setor seja cerca de 8% maior do que em 2014. “A expansão da nossa rede no mercado educacional é baseada no empenho e na busca em levar aos nossos clientes o que há de mais avançado e inovador no setor, associado à tecnologia e qualidade. A educação tem sido um segmento com grande potencial, principalmente no ramo de franquias, que têm crescido consideravelmente nos últimos anos”, ressalta o fundador do Grupo Prepara.
Por que aprender inglês?
Na atual sociedade o inglês está presente em quase tudo. No nome de lojas e de produtos, na música, nos programas de televisão e na internet. Cada vez mais, o mundo está conectado por meio da língua inglesa e saber se comunicar no idioma tem sido decisivo para a vida profissional e até pessoal da população. Diversos fatores são relevantes sobre a importância de se aprender o idioma, entre eles, o de poder se comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo, interagir com diferentes culturas, viajar para diversos países que falam essa língua e outros que a utilizam como segunda língua, melhorar consideravelmente suas chances de entrar em uma boa empresa e crescer dentro dela, alcançar a área de conhecimento. “O inglês assumiu uma importância tão grande hoje em dia que se tornou a língua de referência para a comunicação, tanto para negócios, quanto para lazer”, declara Rogério Gabriel.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito