Referência em marketing digital para pequenos e médios empreendedores, o Elefante Verde tem na direção os sócios Caio Sigaki e Fabio Duran (foto). É também a única startup em seu segmento que atua como franquia, processo que teve início em 2012. Até o momento, a empresa já comercializou cerca de 50 unidades em diferentes estados.
O Elefante Verde oferece dois modelos de franquias: light e tradicional. O light é destinado aos empreendedores de cidades com até 50 mil habitantes. Já o tradicional contempla cidades acima deste número. O investimento inicial da primeira é de R$ 13 mil. Já a tradicional varia entre R$ 32 mil e R$ 66 mil.
As franquias do Elefante Verde oferecem pacote completo que inclui página na internet e e-mail customizado, disparo de e-mails marketing para mailing selecionado, downloads gratuitos de cupons que oferecem descontos em parceiros-clientes, além de maior visibilidade em sites de busca como o Google. “Diferente de uma agência de web, o Elefante Verde oferece todos esses serviços em um único produto. Dessa maneira o franqueado não precisa ter conhecimentos em internet e marketing digital,” explica Duran.
Mercados de microfranquias e startups em alta
Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor de franquias movimentou R$ 118,2 bilhões em 2014, um crescimento de 7,7% sobre 2013. O faturamento é resultado do empenho das mais de 2,9 mil franquias existentes no Brasil. Já segundo a Associação Brasileira de Startup (ABStartup), mais de R$ 2 bilhões foram movimentados nos últimos anos por empresas de base tecnológica e inovadores, como é o caso do Elefante Verde.
Sobre o Elefante Verde
Criado em 2011, o Elefante Verde é a maneira mais fácil e rápida de conectar as pequenas empresas à internet e a novos clientes. O Elefante Verde oferece tudo o que uma pequena empresa precisa para ter uma grande visibilidade na internet, incluindo site, e-mail, avaliações de consumidores, e-mail marketing e cupons de descontos, tudo isso dentro de única plataforma. É também o único em seu formato que oferece modelo de investimento por meio de microfranquia. No franchising desde 2012, atualmente conta com 50 franqueados.
ATITUDECOM | Estratégia em comunicação
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito