Diversificar! A rede “carioca” de culinária rápida japonesa Koni, marca do grupo Trigo Franquias, chega a sua sexta participação na ABF Expo Franchising SP apostando na diversificação de produtos para atrair novos parceiros/franqueados. Há nove anos no mercado e com 103 lojas abertas em 12 estados brasileiros, o japa fast food, que surgiu na Zona Sul do Rio de Janeiro, vem conquistando o país e provando ser uma marca inovadora e de qualidade e confiança para se investir.
A projeção da rede KONI é finalizar o ano com 136 unidades em operação. O plano para alavancar a expansão em todo o Brasil é difundir o conceito Koni Express, voltado principalmente para praças de alimentação de shopping centers. Essa estratégia vem permitindo à marca um expressivo crescimento nos últimos anos tanto em número de lojas quanto em faturamento, além de apresentar ao consumidor um modelo de atendimento mais prático e rápido.
“Tivemos um crescimento em faturamento da rede de 162% entre 2012 e 2015. Fazendo um comparativo com o crescimento total anual, o Koni cresceu em média 38% por ano”, afirma o sócio fundador da rede Michel Jager.
A proposta da marca é oferecer produtos de qualidade aos clientes e aumentar a diversificação de sugestões para serem degustadas a qualquer hora do dia, que tem como objetivo estimular o aumento da frequência dos consumidores da rede na hora do almoço, lanche ou jantar.
“Incrementamos o cardápio com novos “Kombos” e opções de refeição para o fortalecimento de venda em diferente horários. Assim atendemos todos os tipos de clientes e aumentamos nosso fluxo. O Aplicativo Bonuz ajuda muito para aumentar a frequência e fidelizar nossos clientes”, ressalta Jager.
Antenado nas novas tendências, o Koni tem um DNA digital forte e que fomenta negócios em novas ferramentas. Lançado em 2014, o aplicativo para smartphones BONUZ, que funciona com a mesma mecânica dos tão conhecidos cartões de fidelidade, busca agregar mais valor à experiência do cliente em qualquer loja da rede.
Modelo de Negócio Express
O modelo express é menor em relação às lojas tradicionais da rede. Nele, o cliente faz o pedido diretamente no caixa e acompanha o preparo do prato. Esse processo, que dispensa o serviço nas mesas, agrega facilidade, rapidez e conveniência ao consumidor. O investimento inicial para obter uma franquia Koni de shopping center ou de rua é a partir de R$ 410 mil (sem taxa) para uma loja de 30m2. O faturamento médio estimado está em R$ 130 mil.
Balanço Koni
Rede de alimentação do grupo Trigo Franquias – que engloba também as marcas Spoleto e Domino’s Pizza -, o Koni obteve em 2014 faturamento de aproximadamente R$ 115 milhões, 39% a mais do que em 2013. A estimativa para 2015 é manter o mesmo ritmo de crescimento e inaugurar mais 33 novas unidades (aumento físico de 44%), chegando ao faturamento de R$ 156 milhões (o equivalente a um incremento de 37% em relação a 2014).
Mais sobre o Koni:
Nascido em dezembro de 2006 no Rio de Janeiro, atualmente o KONI (www.konistore.com.br) possui 103 lojas abertas em todo o Brasil e está presente nos seguintes estados: Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Minas Gerais; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro e São Paulo. O japa fast food vai além de uma temakeria e alia qualidade do produto à facilidade e eficiência. Todo conceito por trás da marca foi estudado cuidadosamente, como ambiente moderno e música selecionada, e a marca tornou-se um “case” no segmento de gastronomia.
Pólen Comunicação
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