A primeira franquia de Soluções Automotivas Delivery do Brasil, a Doutor Lubrifica, participa pela primeira vez da ABF Expo Franchising 2015, apresentando modelo de negócio inovador no mercado de micro franquias. A marca já existe há pouco mais de um ano é a pioneira na prestação de serviço delivery de troca de óleo e filtros de carros, motos e caminhões. Já está presente em 23 estados, conta com mais de 100 contratos fechados pelo Brasil, sendo 28 já em operação em cidades de grandes capitais a pequenas regiões, com pouco mais dez mil habitantes.
Uma das novidades da franquia na feira são seus novos serviços recentemente implantados. Além da oferta de troca de óleo e filtros, a Doutor Lubrifica oferece também limpeza de ar condicionado e a Eco Lavagem delivery, especialmente idealizada para atender a uma demanda emergencial, a limpeza do veículo utilizando pouca água. O processo total consome 400 ml de água e o serviço dura em média 30 minutos. “Em época de alerta sobre a crise hídrica no Brasil, sem muito segredo e usando o mínimo de água, a franquia móvel continuará oferecendo todos os serviços já comuns de sua rotina e adiciona a lavagem sustentável para atender o pedido do cliente final, o motorista. O novo serviço promete ‘alavancar’ os negócios dos franqueados da marca, incrementando 30% o faturamento”, conta o diretor de franquias da marca Doutor Lubrifica, Carlos Diego Oliveira. O custo médio do serviço será de R$ 50.
A rede não para por aí no quesito novidades. A partir deste mês de junho passará a oferecer também os serviços de polimento e enceramento e garante que, até o final do ano, divulgarão outras novidades relacionadas à manutenção de veículos.
A Doutor Lubrifica, que já comemora a marca de dezenas de milhares de clientes atendidos pelo território nacional, revela que, em breve, ultrapassará as fronteiras brasileiras. O projeto do Grupo VA, holding de franquias que detém a marca, acredita que esse modelo de negócio deva ser exportado, pois é uma franquia facilmente adaptável a qualquer localidade e cultura. “Nossa pretensão é alcançar toda a América do Sul e o nosso primeiro alvo será o Chile”, conta o diretor operacional da rede, Bruno Betiati.
Por se inédito e inovador, apresenta grande chance de ser sucesso dentro e fora do Brasil, motivado, principalmente, por dois fatores: o crescimento do mercado delivery – as pessoas procuram por comodidade e serviço de alta qualidade e pelo modelo de microfranquia, que exige um investimento mínimo de R$ 40 mil. Além destes atrativos, a fácil gestão da franquia também é um diferencial, já que esta não precisa de ponto fixo e possibilita o uso de um carro convencional. Os serviços podem ser solicitados via telefone ou email. A atividade pode ser realizada no conforto da garagem do cliente. “Em breve nossos clientes contarão com o aplicativo da Doutor Lubrifica, que estará ativo para smartphones nos próximos meses. O objetivo será facilitar o agendamento dos serviços e a localização da unidade Doutor Lubrifica mais próxima”, conta Oliveira.
Com isso, os sócios-fundadores da Doutor Lubrifica acreditam fortemente no potencial de expansão nacional do negócio. A previsão é atingir até o final deste ano a marca de 200 franquias em todo o País, registrando faturamento de R$ 5 milhões.
Onde encontrar a Doutor Lubrifica em atividade: Curvelo, Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, Recife (Pernambuco), Fortaleza (Ceará), Brasília (Distrito Federal), Florianópolis (Santa Catarina), Teresina (Piauí), São Luís (Maranhão), Campo de Goytacazes e Maricá, no Rio de Janeiro, Garibaldi (RS), São José dos Pinhais e Curitiba (Paraná), São Roque, Mauá, Bragança Paulista, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Mauá, Taubaté, Várzea Paulista, São Paulo Barueri e Santo André, no estado de São Paulo.
Inédita Comunicação
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito