A Dídio Pizza, rede de franquias de pizzarias exclusivamente delivery, que possui 24 unidades – está confiante no aumento das vendas mesmo em época de crise. Em 2008, quando o Varejo e a Economia em geral foram afetados, a empresa faturou 30% a mais. Segundo Elídio Biazini, proprietário da Dídio Pizza, as vendas do setor de delivery costumam aumentar em época de crise justamente porque as pessoas saem menos de casa para consumir em restaurantes, por exemplo. “Para sair de casa, as pessoas levam em consideração o custo do combustível, o estacionamento e as refeições, que normalmente têm o custo adicional de 10% na conta e por isso, acabam pedindo comida em casa mesmo”, explica Biazini.
Segundo a Rizzo Franchise, consultoria especializada, que realiza pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina, o setor de Fast Food exclusivamente Delivery possui 31 empresas franqueadoras, uma participação de 8% sobre o setor de Alimentação, com uma rede de 638 estabelecimentos e um faturamento anual de R$ 410 milhões.
A Dídio Pizza faturou R$ 28 milhões em 2014 e aumentou o ticket médio de R$ 58,00 para R$ 65,00 este ano. A expectativa da rede é aumentar em 30% o faturamento até o final de 2015.
Inédita Sp
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito