Mercado que sinalizou um crescimento econômico no último ano, as redes de franquias contaram com um importante aliado nesta progressão. A Meltex Franchising, empresa que administra as lojas oficiais de clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio, viu o lucro de suas franquias crescer desde que passou a investir na interação com o público via redes sociais.
“Conseguimos alavancar as vendas de todas as três redes, além de estreitarmos o vínculo com os torcedores que encontraram um espaço virtual para opinar, conhecer melhor os produtos, esclarecer dúvidas e acompanhar diretamente nossas ações de comunicação e promoções”, afirma Fábio Interaminense, gestor de marketing da Meltex Franchising.
As três redes mantêm perfis assiduamente alimentados nas redes sociais mais importantes e acessadas do Brasil. No Facebook estão ativos desde o início de 2013. A Academia Store, loja oficial do Palmeiras, conta com mais de 300mil curtidas em sua página, enquanto a GrêmioMania, loja do tricolor gaúcho, ultrapassou a marca de 100mil. A Santos na Área, loja oficial do Peixe, está na casa dos 70 mil.
“O Facebook é um centralizador de todo o conteúdo das três lojas, e por ser a rede mais usada do Brasil é a que tem o maior número de fãs, portanto é a que apresenta mais repercussão”, ressaltou Interaminense.
Instagram e Twitter também se tornaram ferramentas assíduas das três lojas. A rede de compartilhamento de fotos da Academia Store, criada em novembro de 2014, por exemplo, atingirá nos próximos dias, dois mil seguidores, assim como o microblog de 140 caracteres, criado no mesmo período, que segue o mesmo caminho.
Mas não é apenas o marketing online a principal finalidade destes aplicativos. Ter um feedback sobre a qualidade dos produtos e o atendimento em todas as franquias das três redes, que possuem lojas em cidades da grande São Paulo e Paraná (Palmeiras), cidades do Sul (Grêmio) e litoral paulista, além da Capital (Santos), também é essencial.
Por outro lado, as ações de marketing são um grande diferencial. No final do ano passado, o vídeo do ex-goleiro Marcos divulgando a promoção de uma viagem para a Itália, oferecida pela rede Academia Store, viralizou na rede atingindo inclusive a mídia televisiva. No vídeo do making-off, o ex-jogador se atrapalhava com as palavras em italiano enquanto gravava o vídeo da propaganda.
Em 2015, a Meltex Franchising continuará investindo nas redes sociais e pretende expandir a forma de comunicação com promoções voltadas para a área. “A base digital tem um enorme potencial de crescimento e continuaremos investindo nestas plataformas, para aumentar ainda mais a interação, o atendimento e as vendas com os consumidores dos produtos oficiais dos clubes” finalizou Interaminense.
A rede conta com mais de 500 itens oficiais desde chaveiros, linhas de jogo e de moda casual, acessórios, presentes e artigos para cama e banho, entre outros. Confira a Academia Store mais próxima de você: http://academiastore.com.br/localizacao/.
Press Fc – Fernanda Brandão
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!