Após passar por uma reformulação na identidade visual da marca, passando a atuar no mercado apenas como Patroni, a maior franquia de pizzarias do Brasil decidiu apostar em uma ação que concederá R$ 2 milhões de descontos aos clientes da rede. Os talões de desconto poderão ser utilizados nas unidades espalhadas por shopping centers brasileiros, que disponibilizam um cardápio composto por diferentes opções de pizzas, carnes e massas, para agradar diferentes tipos de paladares.
Após a elaboração de uma pesquisa e utilizando como base o histórico de vendas da rede, o diretor de Marketing da Patroni, Rafael Augusto, conseguiu analisar uma curva de queda nas vendas, principalmente no mês de fevereiro, com as comemorações que englobam o Carnaval, além do fim da temporada de férias e a volta às aulas.
“É normal e já estamos habituados com este tipo de queda no comércio varejista. Isso ocorre devido a inúmeros fatores, como às características relacionadas ao comportamento social e também devido aos altos gastos financeiros das famílias no início do ano. Mas, em um ano considerado de potencial crise, decidimos inovar e realizar uma ação que possui como meta aumentar tanto o número de vendas, quanto o faturamento das lojas”, revela Augusto.
Para reverter essa curva, a Patroni desenvolveu um programa que oferece descontos aos clientes. Até o final de janeiro, 66 unidades da rede distribuíram talões de desconto, com seis cupons de R$ 5, sendo três para desconto na compra de pizza grande de qualquer sabor e três para opções de grill ou petisco, totalizando R$ 30 por talão. Os que foram contemplados com o talão poderão resgatar os descontos nas lojas, entre os dias 1º de fevereiro e 31 de março, sempre no período da noite, após as 18h.
“Para se ter ideia do impacto que iremos conquistar, cada loja irá distribuir mil talões de descontos, totalizando R$ 1,980 milhão no mercado, o que acarretará um aumento no volume de vendas de 20% durante o período. Os pratos escolhidos para esta ação possuem um ticket médio de R$ 25. Com os descontos, teremos um faturamento incremental de R$ 20 mil por loja, o que representará um incremento de R$ 1,320 milhão no faturamento da rede durante o período em questão”, explica o diretor de marketing da Patroni.
A rede de franquias fechou o ano de 2014 com faturamento de R$ 335 milhões. Neste ano, a marca dará continuidade ao plano de expansão, que visa implantar 30 unidades entre os modelos clássico e premium, e 50 do novo formato Patroni Expresso.
A oferta é não cumulativa com outras promoções. A ação é válida em 66 unidades da rede em todo o Brasil. A lista de lojas participantes está presente no www.facebook.com/patronioficial. Mais informações sobre o regulamento da promoção em www.patronipizza.com.br.
Economídia – Marcela Bapstista
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