Temakerias: inovando para superar a concorrência

O gosto dos brasileiros por culinária internacional vem se aprimorando ano após anos, são diversas as oportunidades de diferentes especialidades oferecidas em todo o território nacional. Dentre as de maior destaque sobressaem os restaurantes de comida japonesa, especialmente as temakerias que trouxeram consigo um novo conceito de especialização, sabor e inovação.

A aceitação das temakerias no mercado é fato consumado e a quantidade de lojas e franquias abertas surpreende. Há até mesmo quem acredite que o mercado está saturado, o que não é uma verdade. São muitas as oportunidades apesar da visível concorrência especialmente em grandes centros urbanos. O que ocorre é que para se manter em destaque é necessário atualização constante, especialmente com foco estratégico.

Uma das dicas para quem busca oportunidades neste mercado hoje é tentar evitar grandes capitais e regiões metropolitanas e partir para cidades do interior ou litorâneas, pois nestes locais, temakerias são muito bem aceitas por seus produtos se enquadrarem perfeitamente no clima mais tropical do litoral, por exemplo.

Outra opção a ser considerada é focar no público jovem buscando pontos próximo a academias ou casas de show, para aproveitar também o público da balada. A temakeria Makis Place, por exemplo, indicou crescimento de mais de 40% no ano de 2013 por ter investido nos jovens. Com lojas abertas até as 6h da manhã, um cardápio variado e instalações adequadas ao perfil dos clientes, os resultados tendem a ser diferenciados.

Mais uma inovação que pode virar tendência e é uma importante dica é a atuação através de temakerias móveis. Inspiradas nos moldes de “foodtrucks”, restaurantes itinerantes de Nova York, franquias como a Nakami, presente no Rio de janeiro com unidades fixas, agora também apresenta opções de serviços itinerantes. A proposta visa alcançar o cliente onde quer que ele esteja e para favorecer a fidelização, os roteiros são divulgados com antecedência. 

Outra estratégia para quem deseja optar pela oferta de temaki itinerante é fechar parcerias, assim como fez a NAVAN Temakeria. A rede aberta por um ex Dj, negocia espaço para oferta de seus produtos com casas noturnas e leva suas unidades móveis até os locais, atendendo assim o público jovem das baladas.

Conheça um pouco mais sobre algumas das franquias de Temakerias e inspire-se para abrir o negócio dos seus sonhos:

Makis Place

http://www.makisplace.com.br/home.asp

Com franquias disponíveis para a Grande São Paulo, Campinas e região, Litoral de São Paulo (Norte e Sul), Triângulo Mineiro e região norte de São Paulo (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Região do Vale do Paraíba-SP, entre Jacareí-SP e Cruzeiro-SP, Região Metropolitana de Recife – PE, Região Metropolitana de Florianópolis-SC, Região Metropolitana de Vitória-ES. 

Oferece os perfis de franquia como Unidade Franqueada e Master Franquia Regional, com taxas de franquia a partir de R$ 25.000,00 e tem interesse em alcançar as localidades: Rio de Janeiro – RJ, Goiânia – GO e DF, Curitiba-PR, Campo Grande – MS, Cuiabá – MT, Salvador – BA, Região Norte e Nordeste.

Click Sushi

http://www.clicksushi.com.br/click/

Possui 3 modelos de franquias, o modelo de temakerias possui baixo valor de investimento inicial, a partir de R$ 25.000,00 necessitando de estrutura para ofertas em quiosques, com prazo de retorno estimado entre 12 a 18 meses.

A rede também oferece treinamento especializado, estimula a concorrência entre franqueados facilitando aquisição de novas unidades, além de diversos serviços agregados ao contrato.

Atualmente também possui um modelo móvel adaptado.

Nakami

www.nakami.com.br

Aberta desde 2007, presente no Rio de janeiro, possui 10 lojas e se compromete a oferecer suporte nas áreas de Aprovação e negociação do ponto comercial; Treinamentos multidisciplinares (Franqueado e equipe) ; Fornecedores homologados; Consultoria de campo; Sistema de gestão; Campanhas de Mkt; Acompanhamento permanente.