Aproveitando a grande demanda por serviços odontológicos, franqueamento e foco em especialização pode render bons sorrisos e ótimos resultados.
Para muitos o Brasil é considerado o país dos desdentados, embora pareça piada, esta afirmação é absolutamente verdadeira. De acordo com dados da ANS, cerca de 88% da população não é plenamente atendida quando se trata de serviços odontológicos. Este dado crítico pode apontar uma realidade muito interessante para negócios na área odontológica, um mercado composto por alguns paradoxos.
Ao mesmo passo em que há uma demanda enorme de clientes necessitados de serviços dentários a alta concorrência devido um grande número de formados e um acúmulo de profissionais em grandes centros ante a escassez em mercados menores como no interior, é uma das maiores dificuldades deste mercado. De todo modo, para profissionais apaixonados e com vocação para este ramo não deve ser decretado o fim do mundo. Uma das soluções para se manter ativo, bem sucedido e ser feliz fazendo o que se ama, é optar por uma franquia de prestação de serviços odontógicos.
Optar por uma franquia pode otimizar as chances de sucesso dos dentistas justamente porque este sistema de negócios oferece ao profissional mais segurança e suporte, permitindo a ele aliar seu Know-how com a força de uma marca já conhecida no mercado. Além disto, todos os serviços de franqueamento vêm oferecendo suportes especiais na capacitação em gestão de negócios e informações gerenciais, além de diversas indicações sobre o mercado, parcerias e convênios para melhores condições de aquisição de materiais e equipamentos.
Os interessados em abrir franquias neste setor devem se preparar para toda a demanda de oportunidades sim, mas o foco principal como diferencial deve ser na capacitação não somente técnica, mas comercial e gerencial, pois aprimorando também o seu conhecimento nestas áreas que não fazem parte da formação comum de dentistas, potencializa-se o desempenho e as chances de sucesso do negócio.
Conhecer o mercado, entender a necessidade de estudar as tendências, saber gerenciar equipes, coordenar as necessidades administrativas do consultório, bem com se capacitar para melhor atender e personalizar a experiência do paciente são os principais diferenciais entre marcas bem sucedidas e empresas sustentáveis.
Conheça alguns exemplos de franquias de serviços odontológicos:
Sorridents
www.sorridents.com.br
Com mais de 18 anos de experiência, já atendeu mais de 1,5 milhão de pacientes, possui mais de 1000 consultórios ativos, oferece curso de gestão e plataforma interativa de formação e-learning, tem call center próprio, divulgação em diversas mídias, certificado de bio segurança além de uma unidade móvel utilizada para divulgação.
OdontoCompany
http://www.odontocompany.com/
Com 20 anos de experiência no mercado, atua em São Paulo através de 180 franquias e três unidades próprias. Está buscando expansão nacional, possui foco especial em clientes da classe C, precisa de investimentos iniciais em torno de R$150.000 e promete retorno em tempo médio de 19 a 20 meses.
Spa Odontológico
http://www.spaodontologico.com.br/home.php
A proposta da franquia é realizar todos os tratamentos dentários em um só dia, através da integração de equipes multidisciplinares. Focado no público de alta renda e pessoas com traumas de tratamentos odontológicos anteriores, possibilita atendimento personalizado em um ambiente relaxante em clima de spa.
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