A Baked Potato, tradicional rede fast-food que vende batatas assadas recheadas, após 30 anos de operações com unidades próprias, deverá ampliar suas operações no país por meio de um sistema de franquias. Com 63 unidades entre as regiões Sudeste e Sul, e também Brasília, a rede prevê chegar em outras cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Recentemente a rede investiu na construção de um centro de produção e distribuição de matéria-prima em Barueri, na Grande São Paulo. Com isso, a previsão do grupo é a de triplicar a produção de molhos e pães e atender os futuros planos de expansão. Ao mês são vendidas cerca de 200 mil batatas em suas unidades.
Outra rede, também no segmento de alimentação, que projeta expansão por meio de franchising é a Desfrutti. Com dez unidades em operação, a empresa prevê a abertura de outras oito unidades – por meio de quiosques – para assim formatar a entrada no sistema de franquias a partir de 2015. Com o apelo de alimentação saudável, a Desfrutti investe em um cardápio, cujo carro-chefe são os sucos naturais, que representam 37% do faturamento.
A rede planeja ainda vender sucos engarrafados em suas lojas de rua. Outras opções da Desfrutti como wraps quentes e frios, crepes salgados e doces, saladas, sanduíches naturais, grelhados, sucos e vitaminas, energéticos, cremes e saladas de frutas, agradam também os consumidores preocupados com o bem-estar e saúde.
Foto: Desfrutti divulgação