A 4 Beach Gym, rede de franquias de academias voltada a treinos de musculação e funcionais sobre a areia, avança no plano de expansão nacional com previsão de aberturas até o encerramento de 2026. A movimentação ocorre após a inauguração de uma unidade no Shopping Taboão, em Taboão da Serra (SP).
No cronograma de expansão, as operações em Rio das Ostras (RJ), Americana (SP) e São Luís (MA) estão em fase de obras, com previsão de abertura até o final de outubro. A rede também deu início às obras em Guarulhos (SP) e mantém projetos em andamento para Campinas, Jundiaí e Ipca (SP), além de Balsas (MA).
Segundo Rogério Sthanke, fundador e CEO da marca, a expansão simultânea em diferentes mercados busca ampliar a presença nacional mantendo a padronização e o modelo de atendimento da rede.
Inauguração em Taboão da Serra
A unidade mais recente foi aberta em 17 de agosto no complexo esportivo Mall Beach Sports, no Shopping Taboão. Sob o comando da franqueada Nathalia Zannin, a operação adota o conceito “360 Wellness”, integrando musculação, treino funcional, dança, corrida e yoga. As aulas são realizadas em turmas de até 12 alunos com acompanhamento profissional.
Flexibilidade de formatos e modelo operacional
Um dos pilares da estratégia de crescimento da franqueadora é a adaptação do modelo a diferentes infraestruturas comerciais. A rede opera em formatos de rua, coworkings, beach clubs, shopping centers e estruturas indoor.
Atualmente, a marca conta com unidades em funcionamento no Co-Workspaces (São Paulo/SP), integradas a beach clubs em Bauru (SP), em shopping center em Salvador (BA), no formato indoor em Belém (PA) e em Vitória da Conquista (BA).
O modelo de negócio baseia-se na adaptação de treinos de força para pisos de areia, combinando equipamentos adaptados, acompanhamento instrucional e ambientação temática, visando atender desde praças litorâneas até cidades do interior.






