De vendedora da marca à franqueada: Vontade de crescer profissionalmente, conexão com a marca e suporte da Convex Joias a tonaram um case de sucesso na rede

Com cafés da tarde e muito networking, empresária encontrou no modelo de franquias da Convex Joias a oportunidade de estabilidade, crescimento e qualidade de vida

A história de parceria da franqueada Roseli Maria de Carvalho Cassemiliano com a Convex Joias começou antes mesmo da inauguração do seu quiosque. Aos 24 anos, ela teve seu primeiro contato com a marca ao trabalhar em uma unidade em São Carlos – SP, experiência que despertou admiração pelo cuidado, organização e atenção aos detalhes.

Com o passar do tempo, a conexão se aprofundou. Roseli atuou por três anos como promotora de vendas da Convex em uma joalheria, vivenciando de perto a aceitação do público e o posicionamento da marca no mercado.

Após esses três anos, ela assumiu um novo desafio dentro da marca, passou quatro anos como Distribuidora Autorizada, função que possuía uma rotina de viagens, metas comerciais e um relacionamento mais profundo e constante com variados pontos de venda. O crescimento profissional que o novo cargo lhe proporcionou exigiu dela uma rotina mais intensa, mas que ao mesmo tempo lhe dava as experiências que ela necessitava para atingir o ponto de empreendedorismo que atua hoje.

O ponto de virada: experiência de encontro com o empreendedorismo

A vontade de empreender com a Convex foi uma virada de chave para a franqueada. Quando surgiu a oportunidade de investir em um dos modelos da marca, Roseli não a deixou escapar, enxergou ali uma alternativa estratégica para crescer ainda mais com a franqueadora, unindo bagagem profissional e uma vontade de empreender que nasceu junto com o quiosque.

Com o investimento inicial de R$ 170 mil, ela decidiu apostar no modelo quiosque, que fica localizado no Shopping Jaraguá, em Araraquara/SP, um dos principais centros comerciais da região.

A vontade de ter minha independência financeira e de ter meu próprio negócio sempre existiu. Mesmo sendo tudo muito novo naquele momento, eu resolvi aceitar o desafio de crescer junto com a marca e aprender cada vez mais com ela”, afirma Roseli.

A decisão não representou apenas uma mudança profissional, mas uma nova organização em toda sua rotina. Com o novo cargo, Roseli passou a gerenciar um negócio alinhado ao seu estilo de vida, sem abrir mão do crescimento e da ambição.

Desafios, adaptações e maturidade na gestão

Como todo novo negócio, Roseli também precisou se adequar às adaptações que o mercado exige. Passou por treinamentos oferecidos pela marca, onde aprendeu a ter um olhar mais voltado para o preparo técnico que exige um negócio, leitura de cenário e tomadas de decisões com estratégias.

“Um novo empreendimento sempre possui desafios, principalmente ligados ao mercado, mas colocamos todos os nossos conhecimentos e experiências em prática e isso garantiu, e ainda garante, um faturamento crescente”, explica a franqueada.

O papel da franqueadora em um case de sucesso

Para Rinaldo Monaco, CEO da Convex, a história de Roseli traduz exatamente o propósito da rede e mostra a força do modelo de franquias quando bem executado.

“Roseli é um exemplo de como o franchising pode ser uma ferramenta real de transformação. Ela conhece a Convex profundamente, viveu diferentes fases conosco e soube usar esse conhecimento para construir um negócio sólido”, afirma o executivo.

Ele ainda ressalta que a estrutura oferecida pela franqueadora, com treinamentos e acompanhamento sempre próximo ao franqueado, tem um papel essencial nesse processo.

Qualidade de vida, rotina leve e novas formas de vender

Além dos resultados profissionais, a decisão de empreender impactou diretamente a vida pessoal de Roseli. A inauguração do quiosque trouxe mais flexibilidade de horários e uma rotina que ela consegue administrar mais tranquilamente.

“Hoje eu tenho mais controle da minha agenda e isso me permite aproveitar mais momentos com a minha família, isso é um ponto positivo de ter um negócio de fácil gestão e que a franqueadora te apoia em todos os âmbitos”, afirma.

Essas facilidades também são refletidas na maneira como ela enxerga as vendas. Apaixonada por cozinhar, Roseli encontrou uma forma criativa de unir suas duas paixões: gastronomia e relacionamento comercial.

Essa passou a promover cafés da tarde em casa, reunindo amigos para apresentar as joias da Convex de forma despretensiosa e acolhedora. A iniciativa gerou vendas, parcerias e fortalecimento de vínculos, mostrando que o empreendedorismo também pode ser construído com afeto, criatividade e proximidade.

Experiência com legado no empreendedorismo

Estar presente desde o início da trajetória da Convex é motivo de orgulho para Roseli. “É um privilégio enorme. Cresci junto com a marca, não só como empresária, mas como pessoa”, diz a franqueada.

Roseli também destacou que o suporte que a franqueadora concede aos franqueados é essencial, reforçando que o atendimento é impecável, com todos os setores completos e sempre atentos às necessidades de cada unidade, além da variedade e qualidade das joias.

Atualmente, a franqueada trabalha exclusivamente com a Convex e se consolida como um case de une longevidade, relacionamento e resultado.

“Nunca desista. O começo pode dar medo, e parecer desafiador, mas o dia a dia com a franqueadora nos mostra o caminho. Seja humilde, ame o que faça e os resultados virão”, finaliza.