Chris Rondeau, ex-CEO e criador da Planet Fitness, torna-se sócio investidor da Panobianco Academia no Brasil e México

O visionário por trás do conceito low-cost de academias que democratizou o fitness nos EUA enxerga na Panobianco como o próximo capítulo de seu legado no Brasil, México e América Latina

A Panobianco Academia, rede de franquias de academias, anuncia a entrada de Chris Rondeau — ex-CEO da Planet Fitness e um dos nomes mais influentes do fitness mundial — como sócio-investidor e conselheiro estratégico no Brasil, México e LatAm. Sua chegada chancela a estratégia de expansão da companhia e inaugura um novo ciclo de crescimento com profissionalização, transição para sociedade anônima, implementação de uma governança de ponta tanto ao nível institucional como no seu sistema de franquia e estruturação de capital para suportar o crescimento de seus franqueados.

Rondeau foi o principal responsável por transformar a Planet Fitness na maior rede de academias dos Estados Unidos, aplicando o conceito low-cost em expansão global. Agora, identifica a Panobianco como a plataforma brasileira preparada para replicar a tese de crescimento acelerado e eficiente — especialmente em cidades pequenas e médias.

“Vejo a Panobianco posicionada para se tornar o principal caso de escala e crescimento do universo de academias no Brasil e América Latina. O modelo está validado, tem força de marca (troquei produto) e está pronto para acelerar com eficiência — e este é exatamente o tipo de virada em que acredito”, afirma Rondeau.

A rede encerrou 2024 com 243 unidades em operação. Em 2025, a expectativa é atingir 160 novas inaugurações, mais que o dobro do número registrado no ano anterior. Esse ritmo acelerado de expansão consolida o modelo de fitness acessível e de alta performance operacional da marca.

Com essa trajetória, a projeção para 2026 é alcançar 600 unidades em operação, o que representa um crescimento de aproximadamente 50% em relação a 2025.

Para sustentar esse avanço com disciplina, a Panobianco está estruturando seu próprio Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), em parceria com a XP Investimentos — o primeiro do setor fitness no Brasil — para financiar retrofit, modernização de equipamentos e aceleração de novas aberturas para franqueados.

O novo ciclo inclui também a criação de um Conselho de Administração e de um Conselho de Franqueados, ampliando a participação estratégica e fortalecendo o alinhamento de toda a rede. A Panobianco prevê ainda a implantação de auditoria por uma Big Four até 2026, implementação de sistema ERP Totvs reforçando práticas de compliance e transparência em padrões internacionais.

“A chegada do Chris é o marco simbólico da nossa ambição de longo prazo. Estamos construindo uma plataforma sustentável, com capital estruturado, modelo comprovado e visão global — pavimentando o caminho para movimentos estratégicos futuros”, destaca Felipe Barth de Castro, CEO da Panobianco.