Usaflex apresenta novo posicionamento e coleção de Outono na BFSHOW 2025

Com visual repaginado, coleção inédita e inovações em conforto, a Usaflex dá início a uma nova fase e revela seu novo posicionamento na feira

Divulgação Usaflex Usaflex participa da BFSHOW 2025

A Usaflex, rede de franquias de calçados femininos que unem conforto, beleza e tecnologia, apresenta seu novo posicionamento e a coleção de Outono 2026 durante a BFSHOW, uma das principais feiras do setor calçadista, que acontece em novembro. A marca aproveita o evento para marcar o início de uma nova fase, guiada pelo conceito “Viver pede conforto” e com posicionamento mais moderno e feminino, além de uma estratégia comercial renovada e uma coleção que traduz esse novo momento com inovação, estilo e o conforto característico da Usaflex.

O novo posicionamento reflete a evolução da marca em seus 27 anos de história e o desejo de reforçar sua relevância entre as principais referências da moda feminina do país. Mais do que uma atualização estética, ela representa a conexão com a mulher contemporânea e traduz valores como autenticidade, plenitude, confiança e fluidez. O lançamento acontece junto a uma nova estratégia comercial, baseada na segmentação de portfólio, clientes e condições comerciais personalizadas, reforçando o compromisso da Usaflex com o fortalecimento do relacionamento com lojistas e parceiros.

“A Usaflex vem para esta feira com uma novidade especialmente importante: um novo posicionamento e uma nova identidade visual, mais moderna, feminina e conectada com a consumidora da marca. Além disso, com uma nova estratégia comercial baseada na segmentação de portfólio, clientes e condições comerciais. Trazemos uma coleção com muitas novidades, que combinam estilo, elegância e o nosso principal atributo, o conforto”, afirma Alexandre Santiago, diretor comercial da Usaflex.

Ainda de acordo com o executivo, com a relevância crescente a cada edição, a BFSHOW tem se consolidado como um evento estratégico para o setor calçadista e uma oportunidade de aproximação entre marcas e lojistas. Para a empresa, o evento representa também um momento de fortalecimento comercial e de relacionamento. “A feira vem ganhando relevância a cada edição. Está se tornando um evento fundamental no calendário do varejo calçadista no Brasil e fora dele”, conta.

“É um momento importante, onde se apresenta a coleção que inicia o ano seguinte e, em nosso caso, com grandes novidades e produtos com muito apelo junto à consumidora e competitividade junto aos nossos clientes lojistas”, complementa o executivo.

A coleção de Outono 2026, que será apresentada durante a feira, reforça o novo posicionamento da marca e a nova tagline “Viver pede conforto”, trazendo o equilíbrio entre tendências contemporâneas e o DNA de conforto da Usaflex. Entre os destaques estão as cores terrosas, como pinhão, canela, preto e blush, além de novas tonalidades como burgandy, um vermelho intenso inspirado no rebu, e tijolo. O patchwork aparece reinterpretado pela mistura de tipos de couro na mesma cor, enquanto o estilo artesanal ganha presença em detalhes de miçangas em alguns cabedais. O acamurçado aparece em bolsas e tênis, evocando a tendência folk/boho, enquanto o minimalismo surge nos metais alongados combinados ao couro, com efeito camaleão gloss, que traz sofisticação às peças. Fivelas robustas e a tendência de piercing, reinterpretada de forma delicada nas cores preto e blush, completam o mix de estilos.

Entre as inovações da sua Tecnologia do Bem-Andar, a marca apresenta uma nova sola 50% mais leve que o EVA tradicional, usada no tênis mais leve já desenvolvido pela Usaflex. A linha Poofy, voltada ao público jovem, também se destaca com o lançamento da bota Poofy e dois novos modelos de tênis. Detalhes como os novos pins com o monograma da marca reforçam a nova identidade visual e o cuidado característico da Usaflex.

Para Alexandre, a experiência acumulada nas últimas participações da Usaflex na feira tem sido fundamental para o aprimoramento das estratégias da marca. Segundo ele, cada edição representa uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes e compreender o cenário do setor. “A cada edição recebemos mais clientes em nosso estande. Além de apresentar as novidades, analisamos o momento de mercado e as perspectivas, o que traz muito aprendizado e nos ajuda a evoluir continuamente em nossas estratégias”, afirma.

“Teremos um espaço ainda mais acolhedor, dinâmico e preparado para realizar grandes negócios, além de receber os clientes com todo o carinho que podemos oferecer. Convido todos a nos visitarem e garanto que se surpreenderão com a nova cara da marca e com os lançamentos”, finaliza.