No início da década de 1980, César Albuquerque percorria as ruas de Belo Horizonte como representante comercial da Dr. Scholl, marca americana especializada em produtos para os pés. O que ele talvez não soubesse à época é que o contato direto com esse universo, ainda pouco explorado no Brasil, seria o ponto de partida para a criação da maior rede de podologia do país: a All Pé.
Sua história profissional, no entanto, começou bem antes. Nascido em uma família de classe média baixa em Belo Horizonte, César começou a trabalhar aos 14 anos como office boy em um banco. Passou dez anos no setor bancário, formou-se em Administração e acreditava que faria carreira no mercado financeiro. Mas, ainda na faculdade, uma conversa com um amigo o fez repensar os rumos da carreira.
Pediu demissão e passou cinco anos em uma multinacional, onde teve o primeiro contato com o ambiente corporativo.
Essa vivência corporativa foi fundamental para uma guinada mais ousada: a abertura de sua própria empresa de representação comercial. Começou com marcas menores, até que em 1982 assumiu a representação da Dr. Scholl no Brasil, em um momento de expansão da marca no país.
Da representação à criação da All Pé
Pouco tempo depois, a Dr. Scholl o convidou para abrir uma loja concessionária em Belo Horizonte. A unidade, inaugurada há mais de 40 anos e ainda em funcionamento, foi o embrião de um projeto maior. César chegou a administrar 12 lojas próprias, mas a instabilidade da marca americana no país — que entrou e saiu do Brasil algumas vezes — acendeu o alerta.
O ponto de virada veio em 2010, quando a empresa americana comunicou que não queria mais associar sua marca a serviços de saúde, focando exclusivamente em produtos. Foi o que levou César, junto a outros parceiros, a criar a All Pé, marca 100% nacional que assumiria as operações clínicas e, posteriormente, também desenvolveria produtos próprios.
Hoje, a All Pé conta com 46 unidades em 11 estados, atendendo mais de 350 mil pessoas por ano. O modelo de franquias impulsionou a expansão, com protocolos clínicos padronizados e uso de inteligência artificial para personalização de palmilhas e agendamentos. A rede também desenvolveu uma linha própria de calçados, palmilhas e dermocosméticos.
De nicho à consolidação
A aposta em um nicho específico foi, segundo César, um diferencial estratégico. “Ter um nicho estreita o horizonte, mas aumenta o foco. Se você cuida bem do nicho, o sucesso é consequência”, afirma.
Além dos atendimentos clínicos, como tratamento de calosidades, unhas encravadas e cuidados geriátricos, a rede promove ações educativas sobre a saúde dos pés em eventos e atividades esportivas.
Com faturamento de R$ 48 milhões em 2024, a All Pé tem planos de chegar a 60 unidades até 2026, com foco em cidades do interior de São Paulo, Centro-Oeste e Nordeste. Unidades foram inauguradas recentemente em Imperatriz (MA) e João Pessoa (PB). Natal (RN) será o próximo destino.
A médio e longo prazo, o plano é ambicioso: alcançar 200 unidades em até oito anos. O objetivo, segundo o fundador, é consolidar a saúde dos pés como parte essencial da rotina de cuidados dos brasileiros. “Ainda é um mercado sub-explorado, mas com alta rentabilidade, os serviços chegam a representar até 25% de margem”, afirma.






