Selava Express apresenta Selava Baby, lavanderia de autosserviço especializada no cuidado com peças infantis

Rede de franquias de lavanderia de autosserviço celebra um ano de funcionamento do modelo de franquia pioneiro no país

O franchising brasileiro registrou crescimento nominal de 14,2% no faturamento no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando R$69,9 bilhões. Os dados fazem parte da Pesquisa Trimestral de Desempenho divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O segmento de Limpeza e Conservação avançou mais 15,4% com o crescimento das lavanderias de autoatendimento. Dentro desse cenário, se destacar tornou-se essencial. Por isso, a Selava Express, rede de lavanderia de autosserviço, inovou ao lançar um modelo inédito no país: uma lavanderia exclusiva para roupas de bebês e crianças até 9 anos.
A rede implementou a novidade há cerca de um ano para testar o novo modelo de franquia e o resultado foi excelente. Márcia Marques, CEO da Rede Selava, destaca que o modelo de negócio nasce como uma alternativa diferenciada, acompanhando a crescente demanda por serviços especializados e a tendência de conveniência na rotina da família.

Eu sou mãe de dois e conheço bem os desafios da maternidade, desde os mais complexos até a preocupação em lavar roupas. Lavar roupas à mão pode ser uma boa escolha, mas na correria materna nem sempre é funcional. A proposta da Selava Baby é oferecer praticidade e segurança para famílias, reunindo equipamentos adaptados, produtos dermatologicamente testados, hipoalergênicos e seguros, tecnologia de higienização avançada e processos que priorizam a delicadeza das peças infantis, garantindo o cuidado ideal com a pele dos pequenos”, pontua.

Com quase 40 anos no mercado e apenas três no setor de franchising, a Selava Express já está presente em 16 estados do país, e conta com mais de 50 unidades em funcionamento. O novo projeto reforça a posição da rede como uma marca que aposta em modelos de franquia acessíveis, sustentáveis e alinhados às novas demandas de consumo.

“Ser pioneira neste segmento é uma conquista muito especial para nós. Sempre acreditamos que inovação é a chave para manter uma rede relevante e próxima das necessidades dos clientes. A Selava Baby representa não apenas um novo formato, mas também o compromisso de criar soluções que fazem a diferença na vida das famílias”, afirma Márcia.