Referência no segmento calçadista infantil, a Calçados Bibi conquistou mais um feito em sua trajetória no Varejo brasileiro. A empresa foi chancelada com o primeiro lugar na categoria colaboradores no segmento de Vestuário Infantil, no Prêmio Excelência em Varejo, no 11º Ranking IBEVAR-FIA 2025. Em cerimônia realizada em São Paulo (SP), a companhia foi reconhecida pelas suas ações de endomarketing, que visam fortalecer o relacionamento entre organização e equipe para promover um ambiente de trabalho engajado e motivado.
“Receber o primeiro lugar no Ranking IBEVAR-FIA 2025, na categoria colaboradores, é um reconhecimento importante do nosso compromisso com a gestão de pessoas. Na Bibi, entendemos que o bom relacionamento entre a empresa e o time é estratégico para sustentar nosso crescimento em diferentes frentes, seja no varejo ou na indústria, para garantir inovação constante e manter a excelência, fatores que nos consolidaram como referência no setor calçadista infantil”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.
Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi conta com mais de 1.200 colaboradores direitos e diversas iniciativas de marketing interno, como: Bom Dia Empresa, Gestão à Vista, Como estou hoje, Fábrica de Talentos, entre outras. Já para os 800 funcionários indiretos, que fazem parte da rede de franquias, a empresa desenvolve capacitações especializadas, programas de desenvolvimento para gerentes, supervisores e franqueados, campanhas de incentivo e perfomance, treinamentos e momentos de conexão em lives, e o Café com a Presidente. Além disso, a marca segue reforçando sua presença no mercado brasileiro e na América Latina como estratégia de expansão, além de investir no digital com objetivo de se aproximar ainda mais do consumidor.
No primeiro semestre de 2025, a marca obteve crescimento de 11% no faturamento da rede de lojas e incremento de 21% no faturamento das vendas digitais, se comparado ao mesmo período de 2024. Já como grupo, incluindo as franquias e a indústria, a empresa registrou alta de 20% no consolidado de janeiro a junho deste ano. Além disso, a Bibi também mira na internacionalização da marca com a previsão de ampliar a rede na América do Sul e na África no segundo semestre de 2025.
O IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo) é reconhecido por realizar pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Já a FIA Business School é referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina. Atua em educação executiva, pesquisa e consultoria com soluções customizadas para organizações do setor privado e público.






