Rede Fórmula Animal inaugura “loja conceito” em São Paulo e apresenta seu novo projeto arquitetônico

Loja conceito da Fórmula Animal, na Avenida Rebouças

Com o objetivo de oferecer uma experiência com mais conexão emocional com os clientes, a rede de farmácia de manipulação para pets, Fórmula Animal, acaba de inaugurar sua loja conceito, em uma das principais avenidas de São Paulo, a Rebouças. A nova unidade tem 375 metros quadrados e une no mesmo ambiente laboratório, loja e administração – uma verdadeira vitrine da marca.

A diretoria da rede deseja com essa “Loja Conceito” mostrar para os clientes a grandeza da marca e todos os serviços de excelência que são oferecidos, além de ser um modelo de negócio inspirador para todos os franqueados.

Essa é a segunda loja conceito da Fórmula Animal. A primeira fica em Jaraguá do Sul (SC), cidade onde a marca nasceu em 2010. Esta unidade é completa, com 375mts² também, onde são produzidos todos os itens oferecidos pela rede, e onde são desenvolvidos os produtos oftalmológicos em laboratório estéril de última geração.

Segundo Marcelo Piazera, fundador e co-CEO da rede, a diretoria optou por ter uma segunda loja nesse padrão em São Paulo porque ela é um dos principais centros de negócios do mundo, e com certeza a “Loja Conceito” levará a marca a outro patamar. “Precisávamos de um espaço assim em São Paulo, já que este é um lugar onde tudo acontece. Ter um modelo do nosso negócio pulsando aqui faz toda a diferença”, explica.

Marcelo ainda conta que a nova unidade funciona como um laboratório de inovação, permitindo testar novos produtos, serviços, campanhas e experiências antes de escalar para a rede. Uma outra meta com essa loja é ter ainda mais agilidade na entrega dos produtos, aumentando muito a eficiência logística.

É sempre o cliente

A nova unidade em São Paulo possui um espaço aconchegante para receber os pets e seus tutores. O atendimento e recepção foram desenhados para ser uma parada agradável e simpática, sempre com um chá quente à espera dos tutores, e água fresca para os pets.

Com 44 colaboradores, altamente qualificados e especializados, ela está preparada para atender manipulados, não somente para cães e gatos, mas também para animais exóticos e equinos. “Queremos ser ainda melhores para os nossos clientes e conquistar aqueles que ainda não conhecem nossa rede, oferecendo uma verdadeira experiência em qualquer um dos canais que eles nos contatem”, diz Piazera.

Na nova unidade, a Fórmula Animal tem a expectativa de dobrar a capacidade de atendimento dos clientes por mês. “Nosso laboratório está preparado para uma alta demanda, por isso, acreditamos que a nossa localização ajudará muito a alcançar a nossa meta”, finaliza.

Um impulso para os negócios

Marcelo Piazera exalta que uma “Loja Conceito”, além de fortalecer a marca com o tutor, permite uma visão completa do negócio para quem deseja investir na franquia “A Fórmula Animal está no sistema de franchising desde 2013 e possui mais de 110 unidades em todo país, entre unidades em operação e pré-operação. E, para os candidatos que desejam investir em uma franquia, conhecer uma operação como essa de perto faz toda a diferença”.

A rede segue buscando a expansão nacional em cidades que tenham a partir de 100 mil habitantes, mas novos projetos para cidades menores também estão no radar.

Instalada na Av. Rebouças, 2445, a nova unidade tem a seu favor o intenso fluxo de pessoas que transitam entre os 3,3 quilômetros de extensão da avenida, que se conecta com os bairros de Pinheiros, Jardim Paulista, Cerqueira César, Jardim América e Jardim Paulista.

“Avaliamos muito as possibilidades antes de decidir pela Rebouças. Estamos em um local com fluxo intenso que tem ligação com diferentes bairros com alta concentração de comércio e serviços”, avalia Marcelo.

Lojas conceito apresentam novo projeto arquitetônico

As Lojas Conceito transmitem ao público, por meio de um projeto arquitetônico moderno, todo o DNA inovador e carismático da marca. Ele foi desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá, que focou nos elementos de design que transmitem exatamente o propósito da marca: bem-estar dos animais e de suas famílias em todos os detalhes.

Segundo Renato Diniz, Retail Designer e diretor criativo do Estúdio Jacarandá, foram utilizados elementos do branding da marca (pattern – padrão – e paleta de cores) e, a partir deles, criaram todo o projeto.

“O novo conceito preservou o uso da paleta original da marca, bastante reconhecida pelo mercado, trouxemos novos tons e texturas sinérgicos para o projeto. O mobiliário foi desenhado exclusivamente para compor um ambiente mais leve, e funcional. A fachada tem a presença de um pattern (padrão) modular facilmente adaptável para diversos formatos de pontos”, explica Renato.

Geralmente o tutor vai à loja em um momento emocional delicado, de tratamento de alguma doença dos seus pets. Essa atmosfera leve e aconchegante busca ser um tranquilizante, conveniente, acolhedora e confortável, tudo no mesmo espaço.

Diniz ainda explica que o design de varejo é essencial para promover soluções que contribuam para o bem-estar do usuário e para o êxito do negócio. “Nossos projetos atuam com foco nessa estratégia, de prever experiências que gerem resultados para o empreendedor e para o consumidor”, finaliza.