Trabalhar menos, viver mais: franquia de armários inteligentes dá nova rotina a professor universitário

Após diagnóstico de câncer, Flávio da Cunha mudou o rumo da própria vida: buscou mais tempo com a família e encontrou na Airlocker o equilíbrio entre saúde, trabalho e propósito

Com operação home based que permite 20 horas de trabalho semanal e lucro de 60%, a Airlocker, franquia de armários inteligentes totalmente autogerenciáveis, virou a chave na carreira de Flávio Conche da Cunha, 42 anos, de Campo Grande (MS). Professor universitário com formação em Educação Física, mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, Flávio viveu por anos uma rotina intensa de aulas, dedicação acadêmica e pouco tempo em casa — até que, em 2022, tudo mudou. O diagnóstico de câncer na tireoide o fez repensar a vida.

“Desde o diagnóstico passei por um momento de grande reflexão, o que foi um divisor de águas na minha vida. Fiz a cirurgia e correu tudo bem, mas me dei conta de que talvez não estivesse construindo com minha filha a relação que eu gostaria”, compartilha.

Na época, a rotina era puxada: aulas pela manhã e à noite, com pouca presença em casa. “Minha filha, que na época tinha apenas cinco anos, sentia essa ausência, e eu percebi que, se algo mais grave tivesse acontecido comigo, talvez eu não tivesse construído uma relação tão próxima com ela. Isso me fez repensar minhas prioridades”, completa.

Realização pessoal e profissional

Em agosto de 2023, Flávio encontrou esse novo caminho ao se tornar franqueado da Airlocker, que permite a operação remota. Com o modelo enxuto e flexível da marca, Flávio passou a trabalhar em média 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, o equivalente a 20 horas semanais, ou pouco mais de dois dias de trabalho convencionais. Mesmo assim, o empreendedor conseguiu suprir duas necessidades: a pessoal e a profissional, visto que o negócio se mostrou rentável, com faturamento de aproximadamente R$ 180 mil em 2024, com lucro estimado de 60%.

“Minha rotina de trabalho na Airlocker é bastante flexível. Há dias em que me dedico integralmente ao negócio, enquanto em outros, o gerenciamento demanda pouco tempo. Em alguns dias, posso trabalhar até 12 horas, em outros, apenas uma hora, e há momentos em que não preciso intervir diretamente na operação”, avalia.

Com atendimento remoto e foco na instalação e suporte, Flávio divide o tempo entre a franquia e as aulas na universidade. “Tenho dias mais intensos, outros em que o negócio roda sozinho. E isso é um grande diferencial da Airlocker: empreender com liberdade e qualidade de vida”. A flexibilidade foi outro fator essencial para que ele ressignificasse o tempo. “Hoje eu coloco minha filha para dormir todas as noites, leio um livro com ela, conto histórias. Isso, para mim, vale mais do que qualquer sucesso profissional. E ainda posso expandir meu negócio no tempo certo, com tranquilidade”, conclui.