Focada no modelo de lavanderias de autosserviço, a LavPop by 5àsec inaugurou duas lojas em julho distribuídas entre o Sudeste e Nordeste do Brasil. Nascida para suprir a demanda dos consumidores que buscam por serviços de limpeza de qualidade a um preço justo, a empresa faz parte do Grupo FROTH e expande sua atuação para os municípios de Taboão da Serra, em São Paulo, e para o Recife, capital de Pernambuco. A meta da empresa é dobrar a presença em território nacional e fechar o ano com, ao menos, 80 novos pontos de venda em diferentes regiões. Atualmente, a marca conta com mais de 80 unidades em operação em todo o país.
A decisão de ampliar a capilaridade da LavPop para essas regiões visa os bons números do setor de franquias. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no primeiro trimestre de 2025, o segmento de Limpeza e Conservação no estado de São Paulo registrou um incremento de 15,5% no faturamento e de 10,3% no número de unidades referente ao mesmo período de 2024. Com base na mesma pesquisa realizada pela associação, o estado de Pernambuco obteve um aumento de 26,2% no faturamento e de 6,3% no número de operações no estado, na comparação do mesmo período em questão. Reforçando o interesse da marca para expandir para esses locais.
Em Taboão da Serra, foi implantada a primeira unidade da LavPop da cidade. Com uma população de 273.542 habitantes, segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município é um importante polo comercial da região sudoeste da Grande São Paulo e possui uma economia diversificada, com destaque para os setores de comércio, serviços e indústria. Já na capital pernambucana, a marca do Grupo FROTH inaugura a primeira unidade de Recife e ainda nesse ano, a rede visa implantar mais três unidades na região. A cidade, que conta com uma população de 1.488.920 pessoas, de acordo com o último Censo do IBGE, possui um dos maiores PIBs do Nordeste, sendo um dos principais centros econômicos fora do eixo Sul-Sudeste, com uma economia fortemente voltada para o setor de serviços.
“O movimento de expansão da LavPop reflete a crescente adesão ao modelo de lavanderia de autosserviço em todas as regiões do Brasil. Cada nova unidade representa um passo importante na missão de tornar esse serviço mais acessível, eficiente e alinhado às demandas do consumidor moderno. Nossos franqueados são peças-chave nesse processo, pois estão inseridos em diversos municípios do país, das capitais até as cidades interioranas, e compartilham a visão de entregar uma experiência diferenciada e de qualidade, a um ótimo custo-benefício”, afirma Alex Quezada, Head de Operações da LavPop e Vice-presidente do Grupo FROTH.
O investimento inicial para abrir uma franquia da LavPop parte de R$ 185 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.






