Inaugurações de franquias master pelo Brasil agitam o segundo semestre da LocaGOra

Diferentes estados do país vão receber unidades da rede de locação de motos que investe R$ 6 milhões em sua nova expansão da marca

A LocaGOra, rede de franquias de aluguel de motos, anuncia mais um passo importante para a expansão que acontece de forma acelerada em todo território nacional. A partir de junho, a rede ganhará mais seis unidades, nas cidades de Bragança (SP), Porto Alegre (RS), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Goiânia (GO) e Curitiba (PR). Com essas inaugurações, a marca pretende disponibilizar cerca de 6 mil motocicletas para profissionais e empresas que trabalham com delivery e serviços de entrega, além de pessoas físicas.

O valor estimado de investimento na inauguração das unidades master é de aproximadamente R$ 6 milhões no total, com frota estimada para cada loja de 1.000 motos inicialmente. Vale lembrar que já são mais de 12 mil motos da LocaGOra, que se consolida como a maior em número de franquias do segmento, com mais de 550 operações em 25 estados, posições alcançadas por um crescimento rápido e sustentável.

“Em 2025 já inauguramos diversas unidades e neste segundo semestre estamos acelerados e com foco na expansão da rede. Sempre visando atingir cada vez mais trabalhadores e empresas interessadas em soluções econômicas e práticas, que saem mais em conta do que a compra ou financiamento de uma moto”, afirma Fillipe Felix, CEO da LocaGOra.

Na rede LocaGOra as opções de locação para motociclistas começam a partir de R$ 41,90 a diária, com pagamentos semanais acessíveis e benefícios como seguro, manutenção preventiva e licenciamento inclusos. Além disso, a empresa disponibiliza um plano inovador que permite aos clientes adquirirem a moto após 28 meses de aluguel.

Modelo de franquia LocaGOra

A LocaGOra oferece para os futuros franqueados dois modelos de negócio, os formatos Plus e Titanium. Com investimento inicial mais acessível, cerca de R$ 199 mil no plano Plus, oferece um retorno financeiro estimado entre 9 e 14 meses, com faturamento médio mensal de aproximadamente R$ 9 mil após o primeiro ano. Além do formato Titanium, com investimento de R$ 299 mil, esse formato de franquia é voltado para empreendedores ou empresários que desejam diversificar seus investimentos, especialmente aqueles com renda mensal entre R$ 20 mil e R$ 50 mil, residentes em grandes e médias cidades. Esse modelo possibilita um faturamento de cerca de R$ 15 mil depois de 12 meses.

A marca aposta em parcerias robustas, que vão agradar em cheio os motociclistas que trabalham de moto, como, por exemplo: Suzuki, Shineray e Yamaha. São esses os modelos oferecidos para locação. Além disso, o formato de franquias é estruturado e certificado por organizações renomadas, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Velo e Asa, garantindo padrões elevados de qualidade e eficiência.