O Dia do Consumidor (15/03) se tornou uma data indispensável para o comércio, sendo uma oportunidade para impulsionar vendas em todo o Brasil. Não à toa, em 2024, as vendas na data atingiram à marca de R$602,8MM, segundo a Neotrust Confi. E não é só o varejo que vem surfando essa onda, como também o franchising. Para atrair investidores com o gancho da data, a rede Maria Açaí aposta em uma série de condições agressivas neste mês do consumidor para acelerar o alcance da meta de fechar o ano de 2025 com 100 unidades e previsão de faturamento de R$55 milhões.
Com o objetivo de incentivar a chegada de novos franqueados nesse mês de março, a marca especializada em açaí premium lança uma promoção inédita no B2B: até o dia 31 de março, rede de franquias oferecerá seis meses de isenção de royalties (R$ 1500/mês) e 30% de desconto na taxa de franquia (a partir de R$40 mil por R$12 mil).
“Não é novidade que o Dia do Consumidor se tornou uma data importante para o varejo, mas ela também pode servir de impulso para movimentar o mercado de franquias. Por isso, montamos essa estratégia inédita para atrair novos investidores a embarcar na Maria Açaí. Essa é a oportunidade perfeita para quem quer abrir o próprio negócio, mas ainda não teve uma oportunidade única como essa”, comenta Pedro Lazarotto sócio fundador e CEO do Grupo Mais Brasil, detentor da rede Maria Açaí e de outras duas marcas do fruto amazônico para o varejo voltadas para o varejo.
Criada em 2017 na cidade de Joinville, a rede Maria Açaí foi a marca pioneira na criação de açaí gourmet, servido em camada e acompanhado de toppings. Especializada em açaí artesanal, a rede possui mais de 70 lojas em seis estados brasileiros (RJ, SP, DF, RS, PR e SC) e para acelerar a expansão nacional, a Maria Açaí aposta em três formatos de franquias: o modelo Express, que requer o investimento inicial de R$150 mil para uma área mínima de 9m². Outra opção de negócio da marca é o quiosque, que requer o investimento inicial de R$190 mil e a loja de rua, que requer o investimento de R$250 mil.