Maringá ganha sorveteria com sabores artesanais e conceito inovador

A SOFT Ice Cream, que une a tradição das gelaterias italianas ao conceito moderno do sorvete expresso, chega à cidade neste sábado, dia 1º de fevereiro

O mercado de franquias em Maringá está em plena expansão, refletindo o crescimento nacional do setor, que registrou um aumento de 12,1% no terceiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A cidade, reconhecida por sua economia dinâmica, atrai cada vez mais investidores interessados em modelos de negócios consolidados.

A chegada da SOFT Ice Cream, rede que une a tradição das gelaterias italianas ao conceito moderno do sorvete expresso, exemplifica essa tendência. A partir deste sábado, 1º de fevereiro, Maringá ganha um novo destino para os apaixonados por sorvete. Conhecida pela qualidade dos ingredientes e sabores inovadores, a SOFT promete conquistar o paladar dos maringaenses com uma experiência diferenciada.

No cardápio, destaque para o sorvete de pistache, preparado com pasta de pistache 100% pura, sem adição de outras oleaginosas, e o de caramelo salgado, finalizado com flor de sal. Outras opções são o sorbet vegano de frutas vermelhas (morango, framboesa, mirtilo e amora), o de iogurte e as versões mistas. Todos os produtos são livres de conservantes e corantes artificiais.

A escolha de Maringá como novo destino da SOFT reflete o potencial da cidade no setor gastronômico e sua receptividade a marcas inovadoras. “A SOFT nasceu para transformar a experiência do sorvete expresso, entregando ingredientes de alta qualidade e um toque de inovação”, explica Matheus Krauze, fundador da marca. “Maringá tem uma cena gastronômica vibrante e um público que valoriza novas experiências. Chegamos à cidade para oferecer um produto diferenciado, que conquista fãs por onde passa”, complementa.

A chegada da SOFT Ice Cream a Maringá faz parte da expansão nacional da rede, que já conta com unidades no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. Atualmente, a marca soma dez lojas em operação e mais três previstas para os primeiros meses de 2025.