É oficial: a Doutor Hérnia acaba de inaugurar sua primeira clínica de tratamento não-cirúrgico da coluna vertebral e hérnia de disco nos Estados Unidos com sua marca internacional, a Doctor Hernia. Localizada em Miami, a clínica será administrada pela franqueadora brasileira para que a marca possa acompanhar o mercado junto com seus futuros franqueados, assim como faz no Brasil. “A ideia é reduzir riscos do investidor, já que a operação própria serve para testarmos novos serviços, avaliarmos as necessidades do público, entendermos a evolução da ciência e vivermos as dificuldades que o franqueado vive. Também é o local onde serão treinados os futuros franqueados e suas equipes”, diz André Pêgas, sócio-franqueador.
Junto com Laudelino Risso, seu sócio, Pêgas passou dois anos estudando o mercado estadunidense antes de investir nele. “Foram inúmeras pesquisas até chegarmos ao formato de negócio Doctor Hernia. Diversas consultorias internacionais especializadas nos prestaram suporte para apresentarmos um conceito que atenda às necessidades do público. Também foi necessário adequar a marca à legislação, conseguir as licenças de operação em cada estado, homologar fornecedores locais… Internacionalizar a marca é trabalhoso!”, comenta.
A clínica Doutor Hérnia de Miami fica na 6141 Sunset Dr., suíte 103 – South Miami 33143. O telefone é: + 1(786)7215733.
Com a primeira operação, a Doctor Hernia já começa a selecionar os potenciais franqueados para os Estados Unidos. Muitos franqueados da marca no Brasil já se interessaram em abrir unidades internacionais.
A marca também quer chegar a países como Chile e Portugal em breve, países que abrirão as portas para a América do Sul e Europa. “E, claro, por nossa sede ser em Cascavel (PR) e estarmos muito próximos ao Paraguai, certamente desejamos estar neste país, onde esperamos ter de seis a oito franquias, no total”, pondera o franqueador.
Planos para 2025
A marca Doutor Hérnia superou suas metas para o ano de 2024 em relação ao faturamento estimado – que atingiu a casa dos três dígitos pela primeira vez, saltando de R$ 78 milhões em 2023 para R$ 100,5 milhões em 2024 – e no número de unidades franqueadas, que supera as 220 clínicas.
A solidez da Doutor Hérnia permite que a marca se expanda conforme o planejado pelos sócios. Com a saúde financeira em dia, a empresa tem uma estrutura parruda, que também dá aos franqueados brasileiros a possibilidade de crescer em número de operações, tornando-se multifranqueados: a franqueadora financia para os franqueados novas unidades, parcelando a taxa de franquia e os equipamentos necessários para que eles abram mais clínicas.
A projeção para o próximo ano é a de inaugurar mais 95 unidades franqueadas no Brasil e bater o faturamento de R$ 145 milhões, um crescimento de 40%.