A rede de drogarias Farmais reuniu executivos da indústria farmacêutica e toda a sua diretoria para apresentar os planos de crescimento e oportunidades comerciais de marketing, que incluem a abertura de mais 50 unidades em 2025. O evento TradeDay Farmais foi realizado na última terça-feira, 19, no restaurante Coco Bambu JK, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 150 convidados.
As apresentações foram conduzidas por Américo José da Silva Filho, diretor da Cherto Consultoria; Ricardo Uemura Kunimi, CEO da Farmais; Paulo Magalhães, CEO da Gruppy, empresa parceira; Murilo Viante, diretor de canais digitais da Farmais; Davi Borges, CEO da PG Farma, Paulo Paiva, diretor comercial da marca, José Araújo e Felipe Giacomelli, heads de trade e marketing respectivamente. Durante o encontro, a rede destacou sua solidez e o crescimento anual de 16% de faturamento líquido.
Atualmente, a Farmais conta com 236 lojas em nove estados e planeja crescer 20% no próximo ano. “Este ano, tivemos 29 inaugurações e, até dezembro, serão mais 11 novas unidades. Estamos crescendo em um ritmo acelerado e confiantes de que, em 2025, alcançaremos 300 lojas em todo o Brasil”, afirmou Ricardo Uemura Kunimi, CEO da Farmais.
Mais de 80 representantes da indústria farmacêutica participaram do evento, no qual puderam conhecer as oportunidades de exposição nos pontos de venda das unidades Farmais e nos canais digitais da marca. A rede também apresentou seu projeto-piloto focado em um novo marketplace e na fidelização dos consumidores por meio do aplicativo próprio e do programa de recompensa, Minha Farmais. O projeto começou em 25 lojas e será ampliado para 150 unidades até o final de 2025.
Já o aplicativo entrou em funcionamento em agosto deste ano e passou por diversas melhorias, oferecendo agora carteira digital, cashback, ofertas personalizadas, prêmios e sorteios. “Nossa proposta é cada vez mais atrair os clientes para o leque de possibilidades que só a marca oferece e, mais do que isso, mantê-los engajados por meio de experiências e benefícios exclusivos”, reforçou Murilo Viante, diretor de canais digitais da marca.