Em apenas um ano, empresários inauguram segunda unidade da Boulangerie Carioca no Rio de Janeiro

Proprietários de unidade no Península Open Mall desde 2023 agora levam marca ao Shopping Metropolitano Barra

Da esquerda para a direita, Felipe Antônio Duarte da Silva e Álvaro de Oliveira Quintana Divulgação Boulangerie Carioca

Os empresários Felipe Antônio Duarte da Silva e Álvaro de Oliveira Quintana, ambos aos 43 anos, e franqueados da Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, inauguram a segunda unidade da rede, desta vez no bairro da Barra Olímpica, no Shopping Metropolitano Barra. Com o sucesso da operação da loja Península Open Mall, na Barra da Tijuca, os sócios aumentaram em 30% o faturamento do local, e, em pouco tempo, foram contactados por mais shoppings para levar a marca. “Já tive experiências prévias com empreendedorismo, mas nada deu tão certo. Com a Boulangerie Carioca, foi um match imediato e logo vimos retorno”, lembra Álvaro.

Para Felipe, a procura de outros centros comerciais pela rede demonstra a força no relacionamento com o público. “Se a Boulangerie Carioca não fosse tão querida, certamente não receberíamos esses convites. O consumidor é muito exigente no Rio, especialmente na Zona Oeste. Ficamos muito orgulhosos de ver que fizemos um bom trabalho com a outra loja, a ponto de expandir rapidamente”, conta Felipe.

Famosa pelos pães artesanais, sanduíches, e amplo cardápio de salgados, doces, cafeteria, massas e pratos rápidos, a casa aposta em refeições desde o café da manhã ao happy hour ou jantar. Entre os mais de dez tipos de pães, destaque para a autêntica baguete francesa, feita exclusivamente com farinha, água, fermento natural e sal. Também é possível encontrar a italiana ciabatta, que possui sabor leve e notas ligeiramente adocicadas, acompanhando a maciez interna da massa aerada. Opções principais para o carro-chefe da casa, os sandwichs chauds ou froids, francês para sanduíches quentes ou frios, os pães podem ser consumidos in loco ou para viagem.

Outro diferencial da marca é a parceria com a Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano. Empresas da mesma holding de food service, a Antaris Foods Brands Franchising, as redes compartilham produtos, como gelatos e milkshakes premium à disposição do público na Boulangerie Carioca. “Nossa solidez enquanto grupo é a base do sucesso. A capilaridade das lojas a nível nacional nos permite as melhores condições de logística e distribuição de insumos aos franqueados, negociação com shoppings e fornecedores, além das nossas collabs exclusivas”, explica o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza.

Além do Rio de Janeiro, a Boulangerie Carioca também está presente em São Paulo, Guarulhos e Fortaleza, com seis lojas ao todo. No último ano, a patisserie registrou faturamento de R$ 9 milhões ao todo. Até o fim de 2024, a estimativa da marca é chegar aos R$ 15 milhões. “Optamos pelo crescimento orgânico e estratégico, nos pontos onde há identificação com o perfil da rede. Para o ano que vem, temos projetos elaborados em outros estados, a fim de levar a novos públicos nossos sabores exclusivos”, finaliza o empresário.