Pela primeira vez, o market4u, rede de franquias de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de atendentes, participa da Expo ABF Rio, que está em sua 17ª edição e acontece entre os dias 7 e 9 de novembro no RioCentro. Durante o evento, a empresa apresentará seu modelo de negócio a potenciais franqueados, que poderão conhecer detalhes da operação, tirar dúvidas e se informar sobre os próximos passos da marca. Dentre os destaques que serão apresentados, está a nova solução de precificação inteligente, baseada em inteligência artificial. Utilizando dados coletados de mais de 65.000 lojas do varejo tradicional em todas as regiões do país. “Nós desenvolvemos essa tecnologia que precifica os itens em cada uma das nossas lojas garantindo margens saudáveis para os franqueados e preços equilibrados para o consumidor, garantindo a satisfação de todo o nosso ecossistema”, comenta Sandro Wuicik, cofundador e diretor comercial da empresa.
Classificado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como a maior microfranquia do Brasil, a rede já alcançou o marco de 2200 unidades em operação e mais de 600 franqueados, marcando presença em 155 cidades brasileiras. A participação no evento está alinhada ao plano estratégico de expansão da marca, que vê grande potencial de crescimento em solo carioca. “Participar de mais uma feira da ABF, dessa vez, fazendo nossa estreia no Rio de Janeiro, é mais uma oportunidade de apresentar o modelo do market4u para os visitantes. Além de conversarmos com potenciais franqueados, nos conectamos com outros participantes, enriquecendo a nossa experiência”, diz Sandro.
O objetivo da marca é dobrar o número de lojas na região nos próximos seis meses. “Vamos oferecer uma condição imperdível para quem visitar o nosso stand durante a feira. Os empreendedores que buscam crescimento acelerado terão a chance de adquirir a nossa microfranquia com a taxa de franquia de R$ 60 mil, com a vantagem de abrir um número ilimitado de lojas. É uma ótima oportunidade para incentivar ainda mais aqueles que estão prontos para mergulhar de cabeça em um negócio inovador. Normalmente a taxa de franquia custa R$ 50 mil e permite ao franqueado abrir até cinco lojas”, complementa Sandro.
O setor de franquias é promissor e registrou um crescimento de 15,8% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior, é o que aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor, realizada pela a ABF. No Rio de Janeiro, o faturamento foi de R$ 11,7 bilhões no primeiro semestre de 2024, representando um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2023.