F.A. Colchões avança com expansão de franquias no Sul e Sudeste do Brasil

Marca tradicional de colchões desenvolve evento para crescimento de franqueados em São Paulo

Com 60 anos de tradição e inovação no setor de colchões, a F.A. Colchões está consolidando sua presença no mercado nacional de franquias com foco nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo pioneirismo em vendas omnichannel, a marca já conta com cerca de 100 lojas exclusivas, além de 20 no exterior, e está em plena expansão com a inauguração de oito novas franquias até o final de 2024, especialmente nos estados do Paraná e São Paulo.

A empresa oferecerá, entre os dias 15 e 17 de outubro, no Novo Hotel Expo Center Norte, em São Paulo, um evento único para novos franqueados, apresentando seu modelo de franquia flexível. Interessados terão a oportunidade de conhecer as opções de investimento e se conectar diretamente com a equipe comercial, de marketing e financeira. O evento será uma oportunidade inédita para empreendedores que buscam investir em um negócio com alta lucratividade e suporte robusto, incluindo assistência na escolha do ponto de venda, projeto arquitetônico, treinamentos constantes e campanhas de marketing.

Gerente de expansão da F.A. Colchões, Sacha Januak, destaca o diferencial do modelo de negócios da marca. “Neste momento, estamos abastecendo os novos franqueados com o suporte necessário, como as tratativas comerciais, seleção do ponto, montagem da loja, além de acesso a uma linha exclusiva de produtos para franquias”. Ele também ressalta o benefício do sistema omnichannel, que permite que todos os pedidos realizados pelo site oficial sejam direcionados para o franqueado local, aumentando o faturamento regional.

Com um investimento inicial a partir de R$190.000 para lojas de até 100 m² e uma lucratividade média de 19%, a franquia da F.A. Colchões se apresenta como uma oportunidade atrativa. O modelo, que oferece um retorno sobre o investimento entre 16 e 24 meses.

“A expectativa da empresa é continuar seu processo de expansão, mantendo sua missão de proporcionar saúde e bem-estar aos consumidores, por meio de produtos certificados com o selo Pró Espuma, Abicol e Inmetro, e um atendimento cada vez mais próximo do público local”, diz o gerente.