A Orthopride Franchising, que completa 15 anos neste ano, parte para uma nova onda de expansão da sua marca especializada em odontologia e estética, agora, com foco em todas as regiões do país. Hoje, com mais de 200 unidades em operação e após ter faturado mais de R$ 380 milhões, em 2023, a Orthopride planeja investir mais de R$ 1 milhão em uma estratégia de expansão em 2024, para chegar ao primeiro trimestre de 2027 com 300 unidades em operação.
Em junho deste ano, a rede de franquias participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que foi uma excelente oportunidade para constatar a necessidade de uma estratégia de expansão mais agressiva. “Foram mais de 200 interessados em apenas quatro dias de ABF Franchising Expo e mais de 50 circulares de oferta de franquia preenchidas, já com algumas vendas fechadas, um mês depois da nossa participação no evento. Foi um termômetro muito positivo, sobretudo para nós, estreantes em uma feira com as dimensões da ABF Franchising Expo. Somos uma marca sólida no eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais, que vai investir ainda mais em nível nacional”, afirmou Richard Magrath, COO e sócio da Orthopride.
O plano de expansão da Orthopride tem como prioridade a abertura de novas unidades nas regiões Centro-Oeste, interior de São Paulo e parte da região sul do Brasil e trabalha com três formatos de clínicas, que variam de acordo com o número de cadeiras de atendimento, visando a atender as diferentes demandas de cada localidade, em função das respectivas densidades populacionais.
Ainda como parte da estratégia de expansão, a rede seguirá com investimentos pesados em tecnologia, para ampliar a relação/suporte com franqueados e também com a base de clientes, assim como em patrocínios de personalidades, que são referência para o público jovem, entre eles: o surfista tricampeão mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, Gabriel Medina, o piloto e ator Caio Castro e grandes nomes dos esportes radicais, como Lucas Chumbo, Lucas Fink, Ian Consenza e Michelle Bouillons.
Com a meta de chegar a 300 unidades em operação até 2027, a Orthopride se prepara para faturar cerca de R$ 500 milhões daqui a três anos.