Royal Face faz parceria com faculdade e lança curso de pós-graduação em biomedicina estética com foco em harmonização

Objetivo é formar mão de obra, fortalecer a excelência técnica da rede e subsidiar plano de expansão nos próximos anos

A Royal Face, rede de franquias em procedimentos estéticos faciais, e a Faculdade Inspirar, instituição de ensino focada na área de saúde, firmaram uma cooperação técnica e acadêmica na área de procedimentos bioestéticos, a primeira nesta configuração no Brasil. Com mais de 270 clínicas em todo o País, a Royal Face planeja abrir mais 300 unidades nos próximos dois anos, chegando inclusive a cidades de médio e pequeno porte no interior dos estados. Já a Faculdade Inspirar é uma Instituição referência em cursos na área da Saúde, Bem-estar, Longevidade e Beleza, estando presente em todas as regiões do país, com cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

O objetivo da parceria é facilitar e aprofundar a formação de mão de obra na área de estética no Brasil, contribuindo assim para expandir o acesso a esses serviços. A parceria visa também fortalecer a excelência técnica da Royal Face (já hoje uma das redes que mais investe nesta área no Brasil) e permitir a realização de testes controlados de novos produtos lançados pela indústria e o desenvolvimento de novos procedimentos.

O primeiro projeto conjunto é o lançamento de um curso de pós-graduação em biomedicina estética com foco em harmonização inédito no franchising e reconhecido pelo MEC. A iniciativa no formato híbrido (com aulas digitais e atividades presenciais nos polos da Inspirar) é voltada a biomédicos e farmacêuticos interessados em atuar no ramo de estética. Atualmente, a regulamentação prevê que os biomédicos devem ter especialização para a realização de procedimentos estéticos e as autoridades têm acompanhado mais de perto esta obrigatoriedade.

O programa, com cerca de 400 horas de estudos teóricos e práticos, abrange temas fundamentais da área como procedimentos preparatórios da harmonização, passo a passo, técnicas de aplicação, detalhes sobre os insumos utilizados (toxina botulínica e equipamentos) e cuidados essenciais tanto para procedimentos no rosto como no corpo. O conteúdo traz ainda capacitação para execução de procedimentos como fios de sustentação, preenchimento labial, peeling e outros.

O curso começa a ser comercializado em novembro com grade modular. Os franqueados e colaboradores da rede Royal Face terão condições especiais e os demais alunos que concluírem o curso com sucesso terão a oportunidade de trabalhar na rede. Os professores serão especialistas da Royal Face, da Faculdade Inspirar e de indústrias renomadas como Allergan, Galderma e Rennova, que também apoiam o projeto. A expectativa nos próximos dois anos é formar cerca de mil profissionais.

Para André Alves, CEO da Royal Face, “nossa rede já é referência na área de capacitação, a fim de garantir a segurança e qualidade de nossos serviços em todo o País. Mas agora, com esta parceria, queremos ir ainda mais longe, não apenas contando com um parceiro especializado e com grande capilaridade para formação, mas também chegando à pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, auxiliando assim a moldar o futuro dos procedimentos estéticos no Brasil. Trata-se de uma condição única entre as redes de clínicas no País ainda mais agora com o curso de pós-graduação”.

Além do curso de pós-graduação, a parceria prevê outras iniciativas como a construção de Centros Técnicos em Curitiba, São Paulo, Nordeste e Centro-oeste, com tecnologia de ponta, e a realização de estudos acadêmicos e técnicos.

“Nossa ideia é capacitar tanto os franqueados, como seus colaboradores na ponta e até futuros potenciais colaboradoras de novas clínicas, suportando assim nossa plano de expansão e gerando oportunidades de trabalho. Por outro lado, vamos facilitar o acesso ao conhecimento em estética para regiões que não tem essa facilidade. É uma Democratização do conhecimento, tanto interna, como também para quem busca capacitação para atuar na área! Fomos pioneiros na Democratização dos procedimentos estéticos e agora também na formação de qualidade, com segurança e excelência que são nossos pilares”, ressalta o CEO da Royal Face.