A Selfit, rede de franquias de academias, continua sua estratégia de expandir rapidamente sua presença em todo o Brasil. Com um investimento aproximado de R$ 108,5 milhões, a marca comemora a abertura de 31 novas unidades até o terceiro trimestre de 2024. Desse total, 19 foram unidades próprias, com um investimento de aproximadamente R$ 66,5 milhões, e outras 12 foram franquias, que somam outros R$ 42 milhões.
Com essas inaugurações, a Selfit atingiu a marca de 144 unidades, sendo 114 próprias e 30 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão reflete a estratégia da marca de oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público crescente, por um preço acessível para todos.
Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, os oito primeiros meses foram históricos para a rede, com a abertura de 31 unidades. “Nosso crescimento acelerado é fruto da união estratégica entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.
Para os próximos dois meses, a empresa pretende abrir outras oito novas unidades, sendo quatro academias próprias nas cidades de Recife (PE), Belém (PA) e São Luís (MA) e outras quatro franquias, nos municípios de Tauá (CE), Picos (PI), Sobral (CE) e Balsas (MA).
A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.
A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.
Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.