Com histórico de lançar cardápios exclusivos em edições limitadas, a rede de cafeteria Casa Bauducco apresenta a Temporada de Pistache em todas as suas 180 unidades. A partir de 16 de setembro, segunda-feira, a marca traz um cardápio variado em receitas. Clientes que visitarem as unidades poderão degustar cinco opções que incorporam o ingrediente, entre sobremesas e bebidas.
Para os admiradores do sabor, a Casa Bauducco apresenta uma novidade gelada em duas versões. A Sobremesa Pistache, disponível nos tamanhos grande e mini, combina a cremosidade do sorvete com o delicioso creme de pistache, acompanhada de crumble de Bauducco® Wafer Maxi Pistache e finalizada com Wafer Maxi Pistache. Para quem prefere bebidas quentes, a sugestão é o Latte Pistache, um leite cremoso com creme de pistache na borda da xícara.
Para completar a experiência gastronômica, o novo menu inclui uma fatia de Pandoro quentinha, coberta com creme de pistache e calda de caramelo. Já para os amantes de café, a marca apresenta o Affogato, uma combinação única e cremosa de sorvete de creme, café e creme de pistache.
Denise Imamura, Gerente Executiva de Marketing da Casa Bauducco, explica que campanhas sazonais fazem parte da estratégia da rede de utilizar ingredientes de inspirações italianas: “Oferecemos receitas variadas para que o consumidor possa experimentar nossos clássicos com diferentes combinações, tudo com a nossa qualidade reconhecida pelos consumidores”.
Segundo a franquia, as categorias apresentam, em média, um crescimento de 30% no volume de vendas nas unidades. Um exemplo é a campanha de S’mores, que inspirou receitas em edição limitada lançadas em julho deste ano.
Pistache em alta
Esse foco no pistache acompanha a crescente popularidade do ingrediente no Brasil e no mundo. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de janeiro a julho de 2024, o volume de importação do pistache cresceu 113,8% em comparação ao mesmo período de 2023. Um crescimento que reflete o comportamento do consumidor e sugere uma tendência de consumo ainda maior até o final do ano.