Programa de parcerias da Espaçolaser impulsiona as vendas da companhia

Empresa registra crescimento acelerado em 2024 e tem entre seus parceiros marcas como Ultragaz, Vivo, Bradesco Seguros, Itaú Personnalité, Heineken e outros

A Espaçolaser, (B3: ESPA3 – MPM Corpóreos S.A.), rede de franquias de depilação a laser do mundo, e única do setor com capital aberto no Brasil, apresenta mensalmente um relevante desempenho com o seu programa de parcerias. Desde 2022, a companhia conquistou mais de 167.000 clientes oriundos das parcerias, e nos cinco primeiros meses de 2024, aproximadamente 40.000 novos clientes fizeram uma compra com um dos vouchers dos parceiros.

O objetivo do programa é construir relações que gerem resultados tanto em experiência de marca para os novos clientes, quanto em alavancagem de vendas dos parceiros com a entrega de ofertas diferenciadas. Ao longo dos últimos dois anos, as parcerias foram firmadas em diferentes formatos e com empresas de diversos segmentos, dentre elas, Smart Fit, Divino Fogão, Desinchá, Vivo, Bradesco Seguros, Itaú Personnalité, Camicado, Heineken, Avatim, entre outras.

Em comemoração ao Dia do Cliente, a Espaçolaser inicia uma nova parceria com a Ultragaz – empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável. Entre 15 de setembro e 15 de outubro, todos os clientes que adquirirem o Vale Gás da Ultragaz em 38 lojas participantes das redes Barbosa e Max Atacadista, receberão um voucher para 10 sessões gratuitas de depilação a laser.

O voucher é válido para as áreas das axilas (feminino) ou faixa de barba (masculino). A parceria acontece em todo o estado de São Paulo, e as sessões podem ser agendadas em qualquer uma das unidades da Espaçolaser nas localidades das lojas participantes.

“Nossa expectativa com esta ação é atingir um público de cerca de 30 mil pessoas e conquistar novos clientes, reforçando a presença da Espaçolaser e ampliando a visibilidade da marca nas praças estratégicas”, destaca Tatiana Razuck, gerente de marketing e relacionamento da Espaçolaser.

Em um caso de sucesso de parceria recente com a Smartfit, mais de 100 unidades da gigante fitness participaram de diversas ativações no app do aluno, escritório da marca e na Smart Run 2024. “Parcerias como esta nos permitem acessar novos segmentos de mercado e diversificar nossa base de clientes, além de gerar visibilidade para a Espaçolaser e fortalecer a lembrança de marca”, explica Tatiana.

De acordo com o relatório da Forrester “Empresas que investem em parceiros geram mais receita”, que entrevistou 454 companhias globalmente, as parcerias ajudam as empresas a crescer, acessando clientes que a empresa poderia não alcançar tão facilmente em seus canais tradicionais. Das empresas pesquisadas, 77% veem o desenvolvimento de parcerias como central para a estratégia de vendas e marketing. E embora o objetivo principal seja aumentar as vendas, fatores como fortalecimento da marca, aquisição de novos clientes, awareness e construção de branding, também são decisivos. No relatório, 72% das empresas identificaram um aumento na retenção e lealdade dos clientes após a adoção dos programas de parcerias.

“Nesses últimos dois anos nós conseguimos ter dimensão do potencial de mercado que podemos alcançar com o programa de parcerias, e nosso objetivo é explorá-lo cada vez mais, oferecendo ao cliente novas experiências e a tecnologia de laser mais eficaz, moderna e segura do mercado”, encerra Tatiana.