Acaba de ser inaugurada a primeira loja Norah Acessórios no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí. Essa é a 12ª loja própria da rede pernambucana, que busca franqueados por todo o Brasil. “Estamos muito felizes por iniciarmos a expansão do interior de São Paulo por Jundiaí. Essa é uma cidade muito importante, que tem público exigente e pode ser uma vitrine para nosso negócio, atraindo potenciais franqueados”, diz Patrícia Lira, franqueadora.
A Norah Acessórios é uma rede de bijuterias e acessórios de moda de alta qualidade e preços acessíveis. A ideia de sua fundadora é fazer com que mais pessoas possam comprar acessórios por um valor justo, mas com qualidade. “Não faz sentido você pagar um valor exorbitante por uma peça e não ter como variar um look”, diz a empreendedora.
A Norah Acessórios tem três formatos de negócios, sendo loja de rua, loja de shopping ou quiosque, com investimento a partir de R$ 96 mil, fora o ponto comercial. O o franqueado recebe todo o suporte e a transferência de know-how, que a empresa desenvolveu trabalhando em suas lojas próprias, instaladas nos mais variados mercados.
Os números da Norah Acessórios
A Norah Acessórios tem seu faturamento crescente. Em 2019, antes da pandemia, marca faturou R$ 3,5 milhões. Em 2020, quando Patrícia Lira transformou sua rede de lojas de roupas para, definitivamente, de bijuterias e acessórios e fechou algumas delas, no auge da pandemia, a marca faturou R$ 3,2 milhões. Em 2021, com a Norah Acessórios já estabilizada no mercado, o faturamento foi de R$ 5,05 milhões, porque a rede começou a crescer em número de lojas próprias. Veio 2022 e o faturamento aumentou: R$ 5,5 milhões. Em 2023, com dez lojas, a Norah bateu o faturamento de R$ 5,9 milhões. “Agora, em 2024, pretendemos chegar aos R$ 8 milhões”, diz Patrícia.
Em relação aos investimentos em unidades franqueadas, a Norah Acessórios formatou três padrões de negócios:
Quiosques – são indicados para corredores de shoppings de grande movimento. Investem-se R$ 96 mil nesse modelo, já com a taxa de franquia de R$ 20 mil inclusa, estoque inicial, instalações, projeto arquitetônico, verba para marketing de inauguração e uniformes das equipes.
Lojas de rua e galerias – Também exigem investimento de cerca de R$ 96 mil, já com a taxa de franquia de R$ 20 mil inclusa, estoque inicial, instalações, projeto arquitetônico, verba para marketing de inauguração e uniformes das equipes.
Lojas de shopping – Em pontos maiores, essas lojas exigem investimento médio de R$ 197 mil, com taxa de franquia de R$ 30 mil inclusa, estoque inicial, instalações, projeto arquitetônico, verba para marketing de inauguração e uniformes das equipes.
A Norah Acessórios dedica-se integralmente ao sucesso do franqueado, capacitando-o para trabalhar dentro dos padrões de atendimento que fazem o sucesso da marca. “A ideia é acompanharmos o franqueado e sua equipe por uma semana, in loco, para ajustarmos o treinamento presencial, após a abertura da unidade franqueada. Ele receberá todo o treinamento teórico antes da inauguração, para ficar alinhado ao negócio, sendo atendido em suas necessidades por pessoal qualificado nos primeiros dias de operação. Depois, claro, receberá suporte e treinamentos constantes, para que sua loja evolua”, finaliza Patrícia Lira.