José Roberto Jordão Junior, 46 anos, que há anos atua na área comercial de uma companhia aérea, realiza um sonho antigo: empreender na área de cafeteria. “Eu sempre tive vontade de empreender nesse segmento. Quando conheci a PopCorn Gourmet na ABF Expo 2023 e provei a deliciosa pipoca, e resolvi aprofundar meu conhecimento sobre a marca,” revela José Roberto.
A decisão de abrir a PopCoffee, em Campinas, foi motivada pela diversidade de produtos oferecidos pela marca e, principalmente, pela expertise no negócio, com a pipoca gourmet como carro-chefe. “O setor de alimentação tem seus altos e baixos, mas vejo na PopCoffee um grande potencial,” afirma o novo franqueado.
Com um investimento inicial de R$230 mil, José Roberto projeta um retorno do investimento em até 24 meses. “Abrir essa primeira unidade tem sido um desafio, pois tudo é totalmente novo para mim. Mas, quando o negócio estiver consolidado, tenho interesse em abrir uma nova unidade na cidade,” comenta.
A PopCoffee é uma evolução do modelo de franquia do Grupo PopCorn Gourmet, com foco em elevar a experiência do consumidor no universo dos cafés especiais, harmonizados com as renomadas pipocas da marca. O espaço foi projetado para proporcionar um ambiente leve, confortável e urbano, ideal para encontros, pequenas comemorações e reuniões. O cardápio da PopCoffee oferece desde cafés especiais até sanduíches de croissant e brunches, sempre com a proposta de proporcionar uma experiência única.
Inicialmente, a unidade Cambuí abriu quatro vagas de emprego, com a possibilidade de duplicar esse número, conforme o crescimento do negócio.