Franquia de alimentação, Ital’In House chega a 150 unidades e quer continuar a crescer

No primeiro trimestre de 2024, o setor de franquias registrou um crescimento de 19,41% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento nos três primeiros meses do ano alcançou impressionantes R$60 bilhões. Este avanço foi majoritariamente impulsionado pelo segmento de alimentação, que apresentou um aumento superior a 40%, abrangendo lojas, restaurantes e lanchonetes.

Neste cenário de expansão, a Ital’In House, uma rede de franquias de comida italiana no Box com foco em delivery, se destaca. A marca chegou a 150 unidades em apenas três anos, consolidando-se como um dos nomes mais promissores do franchising no Brasil.

“Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 150 unidades em tão pouco tempo. Isso é um reflexo do nosso compromisso com a qualidade e a inovação. Queremos continuar crescendo e levando a nossa proposta de comida italiana de alta qualidade para ainda mais pessoas”, afirmou Nestor Girardi, CEO da Ital’In House.

A Ital’In House diferencia-se pelo cuidado no desenvolvimento dos seus produtos, que incluem macarrão, nhoque e risotos, todos aprovados por paladares exigentes. O papel dos franqueados é crucial, pois eles são responsáveis pela administração das unidades, além da divulgação e vendas para o público em geral.

Felipe Fontes, diretor da marca, explica os planos. “Nosso modelo de negócios é pensado para oferecer suporte constante aos nossos franqueados, desde a escolha do ponto até o treinamento operacional. Isso garante que todas as unidades mantenham o padrão de excelência que nos caracteriza. O crescimento que estamos vendo agora é apenas o começo de um projeto traçado lá atrás”, comenta o executivo.

Além da operação no Brasil, a Ital’In House também inaugurou, também em 2024, a sua primeira unidade internacional, na cidade de Amsterdã, na Holanda. De acordo com Felipe, a ideia é seguir este planejamento.

“Além da unidade na Holanda, temos projeções para abrir lojas em mais quatro países. Até aqui, não vimos nenhuma marca alcançar crescimento tão expressivo e com planos ousados. Como eu disse, estamos só no começo”, diz Fontes.

De acordo com os empresários, um dos motivos que têm feito a Ital’In House avançar de forma tão rápida é a cultura da empresa. O negócio funciona de modo semelhante a uma startup, com estrutura enxuta e equipe bem qualificada que busca inovações a todo momento.